Campeonatos estaduais têm decisões neste fim de semana | aRede
PUBLICIDADE

Campeonatos estaduais têm decisões neste fim de semana

Neste sábado (6), Athletico e Maringá decidem o Paranaense. No domingo (7), Flamengo e Nova Iguaçu disputam o título do Carioca e, Palmeira e Santos jogam a final do Paulistão

O Athletico precisa de apenas um empate para garantir o 28º título do Campeonato Paranaense
O Athletico precisa de apenas um empate para garantir o 28º título do Campeonato Paranaense -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O final de semana será recheado de decisões por todo o Brasil. Grande parte dos campeonatos estaduais serão decididos.

Neste sábado (6), Athletico e Maringá decidem o Paranaense. No domingo (7), Flamengo e Nova Iguaçu disputam o título do Carioca e, Palmeira e Santos jogam a final do Paulistão.

CAMPEONATO PARANAENSE - No jogo de ida do Campeonato Paranaense, o Athletico venceu o Maringá por 1 a 0, no Willie Davids. Com isso, o Furacão tem a vantagem do empate para ser campeão. O Maringá precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para ficar com a taça. Se ganhar por um gol, a decisão será nos pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate.

O Athletico vai em busca do 28ª título paranaense, o segundo consecutivo. Já o Maringá vai em busca do título inédito e está na final pela terceira vez, a segunda em um intervalo de três anos.

As equipes se enfrentam neste sábado, às 17h, na Ligga Arena.

CAMPEONATO CARIOCA - Já no Campeonato Carioca, a diferença fora de campo pesou no jogo de ida da decisão. Com dois gols de Pedro e um gol contra de Ronald, o Flamengo fez 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no último sábado (30), no Maracanã, e abriu grande vantagem na busca pelo título.

Agora, neste domingo (7) o Flamengo pode perder por até dois gols que ainda será campeão. Se o Nova Iguaçu vencer por quatro ou mais gols, leva o troféu e, se for por três gols, a disputa vai para as cobranças de pênalti.

Em meio aos dois jogos, o rubro-negro enfrentou o Millonarios, na Colômbia, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe saiu com um empate por 1 a 1.

CAMPEONATO PAULISTA - O primeiro confronto da decisão do Campeonato Paulista foi marcado por um jogo aberto. Em campo, o Santos bateu o Palmeiras por 1 a 0 no último domingo (31) e saiu na frente na decisão da competição.

Ao lado de seu torcedor, na Vila Belmiro, a equipe alvinegra construiu a vantagem mínima no jogo de ida com um gol de cabeça de Otero no começo do segundo tempo. Foi a primeira derrota do time de Abel Ferreira no Paulista, que pelo terceiro ano seguido sai atrás na decisão - nos dois últimos, conseguiu virar.

Com o resultado, ao Santos agora basta um empate no jogo de volta, que acontece neste domingo (7), às 18h, no Allianz Parque, para ficar com a taça que não conquista desde 2016. O Palmeiras, que busca um tricampeonato, precisará vencer por dois gols de diferença para ser campeão nos próximos 90 minutos. Se os alviverdes vencerem por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis.

Com informações: GE.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE