Karina Jacob, do Ponta Grossa Basquete, atinge 1,4 mil rebotes na LBF | aRede
PUBLICIDADE

Karina Jacob, do Ponta Grossa Basquete, atinge 1,4 mil rebotes na LBF

Com 11 rebotes conquistados em 26 de março, na partida contra o Ituano, a atleta chega a exatos 1.407, em 12 temporadas do torneio nacional de clubes

Em 12 temporadas, já são 194 jogos disputados pela pivô
Em 12 temporadas, já são 194 jogos disputados pela pivô -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A última rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF) teve um sabor especial para a pivô Karina Jacob, do Ponta Grossa Basquete/Curso ASB. A atleta, uma das mais experientes da equipe paranaense, com conquistas em clubes e na seleção brasileira, superou a marca de 1,4 mil rebotes em 12 temporadas da competição.

“É uma satisfação pessoal. Resultado de um trabalho de mais de uma década”, celebrou a pivô, depois de realizar 11 rebotes, entre defensivos e ofensivos, na partida entre sua equipe e o Ituano Basquete, disputada na noite de  26 de março, no Ginásio Borell Du Vernay, em Ponta Grossa. As visitantes paulistas venceram por 86 a 63.

Karina chegou, assim, a exatos 1.407 rebotes na história da LBF Caixa, sendo 313 deles no ataque e 1.094 na defesa. Em 12 temporadas, já são 194 jogos disputados pela pivô. Com isso, a atleta alcança uma média de quase 8 rebotes por partida.

Karina Jacob tem 38 anos e 1,85m. Além de ter no currículo atuações em diversos clubes do basquete feminino nacional e convocações para a seleção brasileira, conquistando títulos, a atleta já foi campeã da forte Liga da Letônia.

Apesar do feito individual, Karina prefere focar no desempenho coletivo. Para a atleta, o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB vem evoluindo partida a partida. Entretanto, detalhes têm impedido que a equipe conquiste sua primeira vitória no campeonato. “Precisamos no atentar a detalhes. Não se precipitar com a bola na mão.”

Na avaliação da pivô, a equipe tem feito bons jogos. “Então é continuar trabalhando, se unir ainda mais. Que a gente consiga achar melhores posicionamentos, melhores passes, ajustar alguns pontos da defesa, seja por zona e individual, para podermos, a partir da semana que vem, sairmos com a vitória nas partidas.”

Para a diretora executiva do Curso ASB, Daiane Costa Moreira – o Curso ASB é o patrocinador master do Ponta Grossa Basquete, time da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LGPD) -, o feito de Karina Jacob motiva ainda mais a equipe a segur sua jornada na LBF Caixa. Para a executiva, o talento, a garra e a experiência da pivô representam valores da empresa patrocinadora.

Fundado em 2010 e com primeira turma aberta em 2013, o Curso ASB oferece a oportunidade de formação técnica em auxiliar de saúde bucal para mulheres da região de Ponta Grossa. Na modalidade ensino à distância, atende muitas jovens de pequenos municípios e da zona rural, que não têm condições de se deslocar até grandes centros para seguir com estudos.

“A hashtag #ADonaDaBolaToda é o lema de nosso projeto de patrocínio ao basquete feminino de Ponta Grossa. O desempenho individual da pivô Karina e sua carreira vitoriosa ilustram esse lema. Ela serve de inspiração às demais meninas da equipe, mas não só a elas, às nossas alunas, enfim, às mulheres e os desafios cotidianos que temos de superar”, destaca.

SEQUÊNCIA - O próximo confronto do Ponta Grossa Basquete/Curso ASB é em 4 de abril, às 19h, contra o Catanduva (SP). O jogo é no interior paulista e terá transmissão ao vivo do Live Basketball BR no YouTube (https://www.youtube.com/@LiveBasketballBR). O Ponta Grossa tem sete partidas disputadas, ainda sem vitória, ocupando assim a 11ª e última colocação na classificação geral.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE