Athletico-PR larga na frente ao vencer o Maringá no Paranaense | aRede
PUBLICIDADE

Athletico-PR larga na frente ao vencer o Maringá no Paranaense

Jogo contou com apenas um gol e colocou o Furacão na frente pelo título estadual de 2024

As equipes se preparam para a segunda partida da final, que será realizada no próximo sábado
As equipes se preparam para a segunda partida da final, que será realizada no próximo sábado -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em partida válida pela primeira partida da final do Campeonato Paranaense, o Athletico-PR venceu o Maringá por 1 a 0 no Estádio Willie Davids. O único gol da partida foi marcado por Pablo, na segunda etapa. Com a vitória, o Furacão sai na frente na disputa pelo título estadual de 2024.

O primeiro tempo da partida foi marcado por um jogo equilibrado, com poucas chances de gol para ambas as equipes. Aos 29 minutos, o Maringá arriscou com um chute de Zé Vitor, que passou por fora do gol defendido por Bento. Já o Athletico-PR teve uma boa oportunidade aos 36 minutos, quando Pablo finalizou após cobrança de lateral, mas a defesa de Martin conseguiu cortar a tentativa do atacante.

No segundo tempo, o Maringá quase abriu o placar com Serginho, que arriscou um chute livre, mas Bento fez uma boa defesa. O Athletico-PR respondeu logo em seguida, com uma finalização de Canobbio após passe de Erick, mas Dheimison fez a defesa. Aos 32 minutos, o Furacão conseguiu balançar as redes. Tito cometeu falta em Canobbio dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pablo mandou a bola no ângulo e colocou o Athletico-PR em vantagem.

No entanto, aos 37 minutos, o zagueiro Pedro Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Furacão com um jogador a menos em campo. Mesmo com a pressão do Maringá nos minutos finais, o Athletico-PR conseguiu segurar o resultado e sair com a vitória.

Agora, as equipes se preparam para a segunda partida da final, que será realizada no próximo sábado. O técnico Cuca, do Athletico-PR, terá que lidar com a ausência do zagueiro Pedro Henrique, suspenso por cartões. Antes dessa decisão, o Furacão estreia na Sul-Americana na terça-feira, contra o Sportivo Ameliano, no Paraguai.

O duelo entre Athletico-PR e Maringá acontecerá na Ligga Arena, às 17 horas (horário de Brasília), e definirá o campeão do Campeonato Paranaense de 2024. A expectativa é de mais um jogo disputado, com as equipes em busca do título estadual.

Com informações de Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE