Coritiba e Maringá decidem vaga na final do Estadual neste domingo
Primeiro finalista do Paranaense 2024 será definido a partir das 18h30, no Couto Pereira; na ida, time maringaense levou a melhor por 2 a 0
Publicado: 24/03/2024, 12:20
Tentando uma virada inédita após perder por 2 a 0 no jogo de ida, o Coritiba recebe o Maringá em busca de uma classificação histórica para a final do Campeonato Paranaense 2024. Veja o horário, onde assistir ao vivo e as prováveis escalações de Coritiba x Maringá FC.
O duelo acontece neste domingo (24), às 18h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Coritiba x Maringá FC tem transmissão da NSports, pelo Youtube, TV Paraná Turismo (TV aberta) e pelo Coxa Prime.
O Coxa precisa vencer por três gols de diferença no placar para avançar à final do Paranaense. Uma vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outro resultado classifica o Maringá.
Para o jogo, o técnico Guto Ferreira perdeu o volante Seba Gómez, que saiu machucado. Matheus Bianqui e Andrey disputam a vaga no time titular, enquanto Vini Paulista, ainda recuperando a forma física, corre por fora.
A aposta do Alviverde está no ataque com Figueiredo, Robson, artilheiro do Paranaense com 11 gols, e o medalhão Leandro Damião, que fez ótima atuação na goleada por 4 a 0 sobre o Cianorte, pelas quartas de final.
Do outro lado, o Maringá do técnico Jorge Castilho deve manter a formação com três defensores e tentar explorar os contra-ataques para assegurar a vaga na final. Fundado em novembro de 2010, o Dogão não chega a uma decisão do Estadual desde o vice para o próprio Coritiba em 2022. Em 13 anos de existência, o Maringá também chegou na final de 2014, quando perdeu para o Londrina.
Coritiba x Maringá, domingo (24) às 18h30:
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Arilson, Matheus Bianqui (Andrey) e Matheus Frizzo; Figueiredo, Robson e Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.
Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Ronald, Villar, Tito e Caíque Silva; Morelli, Rodrigo e Serginho; Zé Vitor e Bruno Lopes. Técnico: Jorge Castilho.
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin será auxiliado por Bruno Boschilia e Wagner Junior Bonfim Ledo.