Justiça espanhola concede liberdade provisória para Daniel Alves | aRede
PUBLICIDADE

Justiça espanhola concede liberdade provisória para Daniel Alves

Agora, ele aguardará a sentença definitiva fora da prisão; o ex-jogador declarou, por meio de videoconferência, que não irá fugir do país enquanto o processo correr

Há uma série de condições e medidas cautelares para que a liberdade provisória seja concedida
Há uma série de condições e medidas cautelares para que a liberdade provisória seja concedida -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Tribunal de Barcelona concedeu liberdade provisória a Daniel Alves, condenado a 4 anos e 6 meses de prisão pela agressão sexual a uma jovem na discoteca Sutton, na madrugada de 31 de dezembro de 2022. A Justiça espanhola estipulou fiança de 1 milhão de euros para o ex-jogador deixar o centro penitenciário.

O brasileiro foi preso há mais de um ano, em 20 de janeiro de 2023. Agora, ele aguardará a sentença definitiva fora da prisão. Daniel declarou, por meio de videoconferência, que não irá fugir do país enquanto o processo correr. “Não vou fugir. Confio na Justiça e estarei sempre à sua disposição”, teria afirmado o brasileiro.

Tanto a defesa quanto a acusação recorreram da condenação por diferentes motivos. Agora, o Superior Tribunal de Justiça da Catalunha, em primeira instância, e o Supremo Tribunal, definitivamente, vão decidir o futuro do caso.

Há uma série de condições e medidas cautelares para que a liberdade provisória seja concedida. O pagamento da fiança de 1 milhão de euros é uma delas. Os dois passaportes de Daniel Alves (espanhol e brasileiro) foram confiscados, e ele não pode se comunicar com a vítima. Semanalmente, o ex-jogador deve comparecer ao Tribunal de Barcelona.

Um detalhe: a decisão vem com um voto divergente. Ou seja, dois magistrados votaram pela liberdade de Daniel Alves, enquanto um votou contra.

ENTENDA - Além da condenação a 4 anos e 6 meses de prisão, Daniel Alves deverá cumprir mais obrigações estabelecidas na leitura da sua sentença.

Sob tutela da Justiça espanhola, o brasileiro ainda terá pena de 5 anos de liberdade supervisionada após o cumprimento integral do tempo de encarceramento previsto em sua sentença.

O veredito dado pela 21ª Seção de Audiência de Barcelona também prevê 9 anos de proibição de contato com a vítima. Durante o período de liberdade supervisionada, Daniel Alves deverá se manter a, pelo menos, 1 km de distância do local de trabalho e moradia da denunciante.

O brasileiro também foi condenado a pagar uma indenização de 150 mil euros (aproximadamente R$ 801 mil) à vítima por danos morais e físicos decorrentes do crime cometido. O lateral também será responsável por arcar com os custos da denunciante ao longo do processo.

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE