Zagueiro do Azuriz fala sobre caso de racismo em PG; veja vídeo | aRede
PUBLICIDADE

Zagueiro do Azuriz fala sobre caso de racismo em PG; veja vídeo

Jogador Naldo teria sido ofendido quando estava no banco de reservas; PM analisou imagens das câmeras de segurança após o duelo no Estádio Germano Krüger

VÍDEO
Confira entrevista com o atleta envolvido no caso | Autor: Marcos Weber/Azuriz

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após uma acusação de racismo e muita confusão na reta final do duelo entre Operário Ferroviário e Azuriz, pelas quartas-de-final do Campeonato Paranaense, o zagueiro Naldo, da equipe pato-branquense, falou com o Portal aRede sobre a ofensa que teria recebido e a denúncia do caso à Polícia Militar (PM). O confronto entre as duas equipes foi na noite dessa segunda-feira (11), no Estádio Germano Krüger, e terminou com vitória e classificação do Fantasma pelo placar de 1 a 0.

"Eu estava alongando no banco de reservas quando um indivíduo veio, jogou cerveja na minha cara, falou 'seu macaco' e saiu", contou o defensor do Azuriz, que disse ter apontado ao 4º árbitro Leonardo Portela e aos seguranças do Operário Ferroviário qual seria o torcedor que teria proferido a ofensa racista. "Os seguranças viram e meus colegas que estavam no banco também. Uma coisa dessas a gente não pode deixar passar", concluiu Naldo. Após a partida, oficiais da Polícia Militar (PM), jogadores e comissão técnica do Azuriz, além de seguranças do alvinegro, analisaram as imagens das câmeras de segurança do local por cerca de 30 minutos.

Pouco antes da meia-noite, a assessoria de imprensa do Azuriz confirmou que o jogador registrou Boletim de Ocorrência (BO) sobre caso; no entanto, procurado pelo Portal aRede, o 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) ainda não se manifestou sobre o caso. Segundo o repórter Guilherme Moreira, do canal NSports, o suposto agressor já teria sido identificado pelas autoridades.

OPERÁRIO - Após a partida, o clube de Vila Oficinas emitiu uma nota oficial sobre o caso e destacou que "o clube já colocou todas as imagens das câmeras de segurança à disposição do atleta do Azuriz e do staff do clube visitante, além das autoridades competentes", diz a nota. "Reforçamos que não mediremos esforços para ajudar na apuração dos fatos com retidão, rigor e responsabilidade e que a luta por respeito em campo e fora dele sempre será a nossa bandeira", completa o comunicado enviado pelo alvinegro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE