Federação altera data entre Operário e Azuriz; veja o dia
A mudança foi feita pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) nesta terça-feira (5)
Publicado: 05/03/2024, 16:31
A data do jogo do Operário Ferroviário contra o Azuriz foi alterada, o confronto agora acontece na próxima segunda-feira (11), às 20h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A partida é válida pela volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. A mudança foi feita pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), nesta terça-feira (5), e foi comunicada através de um documento oficial.
Anteriormente o jogo estava marcado para acontecer no domingo (10), às 16h. Porém, após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgar as datas da Segunda Fase da Copa do Brasil, onde o Fantasma joga contra o Villa Nova-MG, nesta quinta-feira (7).
De acordo com o documento divulgado pela Federação, a data precisou ser alterada para atender o ‘Regulamento Geral de Competições Profissionais’ da FPF, como o Parágrafo 4º do Artigo 16, onde prevê que partidas podem ser alteradas seguindo uma série de critérios, como no caso de fases eliminatórias, onde o prazo mínimo de alteração pode ser inferior a 10 dias.
O documento também cita o Artigo 18 do regulamento, que determina que as partidas de competições nacionais prevalecem sobre as estaduais, assim, dando preferência à Copa do Brasil, e prevendo remarcação do jogo pelo estadual.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, em resposta ao Portal aRede, a própria equipe solicitou a alteração. "Nos preocupamos com o desgaste e o pouco tempo entre uma partida e outra", explica.
SEQUÊNCIA - Com o jogo pela Copa do Brasil, o Alvinegro de Vila Oficinas completará quatro partidas seguidas fora de casa. São elas: a vitória por 2x1 contra o Galo Maringá; o empate com o Operário-MS por 0x0; e o empate contra o Azuriz, também em 0x0. Para avançar, a equipe precisa vencer. Em caso de empate, a partida será decidida em disputa de pênaltis.
ESTADUAL - Para seguir no Campeonato Paranaense o Fantasma precisa de uma vitória simples. Se a partida terminar novamente empatada, o jogo também irá para os pênaltis. Se avançar, o Fantasma enfrentará o vencedor do confronto entre Athletico e Londrina.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.