Com Neymar na torcida, Verstappen vence no GP do Bahrein de F1
O holandês largou na pole e confirmou seu favoritismo após as 57 voltas, terminando com 22 segundos de vantagem; corrida foi neste sábado
Publicado: 02/03/2024, 16:30
Neste sábado (2), o tricampeão Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP do Bahrein na abertura desta temporada de Fórmula 1. O holandês largou na pole e confirmou seu favoritismo após as 57 voltas, terminando com 22 segundos de vantagem. O piloto atingiu segunda vitória neste GP. Sergio Pérez, também da Red Bull, e Carlos Sainz, da Ferrari, completaram o pódio. Neymar compareceu ao circuito para acompanhar a prova.
Todos os carros começaram com pneu macio e, logo na largada, o mexicano Sérgio Pérez, que começou em quinto lugar, ultrapassou do Carlos Sainz. Na volta sete, Pérez ganhou posição de Charles Leclerc. Na décima volta, Logan Sargeant escapou da pista e foi assinalada a única bandeira amarela da etapa, no setor um. Nesta mesma volta, Hamilton conseguiu deixar Alonso para trás. Na volta 11, Sainz conseguiu ultrapassar Charles Leclerc.
Russell e Leclerc pararam no pit stop na volta 12 e trocaram seus pneus para o duro. Max Verstappen fez sua primeira parada apenas na volta 17 e também adotou o pneu duro. Ainda nesta volta, Sainz ultrapassou o britânico George Russell e assumiu a terceira posição, a qual terminou a corrida.
Na segunda e útima parada, todos voltaram a colocar pneus macios, retornando na mesma posição. Hamilton conseguiu ganhar posições e assumiu a sétima colocação, em que terminou o GP.
Leclerc, na volta de número 47, ultrapassou Russell e ficou na quarta colocação do GP. Durante a corrida, não foram acionadas bandeiras vermelhas nem ocorreram abandonos.
A segunda etapa do Mundial de Fórmula 1 acontece no próximo sábado (9), na Arábia Saudita
Confira a classificação final do GP do Bahrein de Fórmula 1:
1. Verstappen
2. Perez
3. Sainz
4. Leclerc
5. Russell
6. Norris
7. Hamilton
8. Piastri
9. Alonso
10. Stroll
11. Zhou
12. Magnussen
13. Ricciardo
14. Tsunoda
15. Albon
16. Hulkenberg
17. Ocon
18. Gasly
19. Botas
20. Sargeant