Ponta Grossa Basquete estreia na Liga Feminina nesta segunda-feira
O treinador do Ponta Grossa Basquete/Curso ASB, Milos Alexander, e a armadora do time, Júlia Letty, falaram sobre suas expectativas em entrevista ao Portal aRede
Publicado: 02/03/2024, 04:30
O treinador do Ponta Grossa Basquete/Curso ASB, Milos Alexander, e a armadora do time, Júlia Letty, falaram em entrevista ao Portal aRede sobre a expectativa para o jogo de estreia da equipe na Liga de Basquete Feminino (LBF), contra o UNISOCIESC/Blumenau. A partida acontece nesta segunda-feira (4), às 18h30, no Ginásio Borell du Vernay, em Ponta Grossa.
Milos afirma que a equipe tem boas expectativas para o confronto. “Por mais que o tempo de preparação tenha sido curto, a gente conseguiu desenvolver nos treinamentos”, explica. Ele ainda diz esperar que ao longo da competição o time cresça de produção.
De acordo com o treinador, o grupo de atletas ainda está em formação. Porém, a experiência de algumas jogadoras deve ser importante para a temporada. “Mantemos o pé no chão, montamos um elenco para começar a solidificar o trabalho”, explica o Milos Alexander.
A armadora Júlia falou sobre a importância do “fator casa” na partida de estreia. “É o local que treinamos todos os dias, então estamos acostumadas com a quadra, o que deve ajudar nossa equipe”, disse.
HISTÓRIA - A equipe de Ponta Grossa será o primeiro time paranaense a participar da liga nacional na história da competição. “É muito gratificante participar deste momento do esporte na cidade. Hoje temos um trabalho de base importante em Ponta Grossa”, conta Milos. Júlia diz acreditar que a visibilidade que o time terá é importante para trazer cada vez mais jovens atletas para o esporte.
Milos passa para as jogadoras como será a atmosfera com a torcida ponta-grossense. “O Ginásio Borell faz um diferencial grande, principalmente quando a torcida enche as arquibancadas. Isto pode ajudar a cidade a alcançar patamares maiores no esporte”, explica.
INGRESSO - O treinador conta que a entrada para o jogo desta segunda será gratuita. “Contamos com a torcida para fazer a diferença, principalmente para nossa primeira partida. Esperamos o Borell cheio”, finaliza.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.