Fantasma estreia hoje na Copa do Brasil contra o Operário-MS
Em entrevista exclusiva, o Gerente de Futebol e ex-jogador do Operário Ferroviário, Bruno Batata, deu detalhes da preparação para o confronto
Publicado: 28/02/2024, 04:30
Em entrevista exclusiva ao Portal aRede e o Jornal da Manhã, o Gerente de Futebol e ex-jogador do Operário Ferroviário, Bruno Batata, deu detalhes da preparação da equipe para o confronto desta quarta-feira (28), contra o Operário-MS, pela primeira fase da Copa do Brasil, às 21h30, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
Batata frisou a importância da partida pela copa. “É um adversário que já enfrentamos ano passado, então estamos ciente do que vamos enfrentar”, afirmou. O gerente de futebol ainda reforçou que o time está focado exclusivamente no jogo da primeira fase, para evitar repetir a participação das últimas duas temporadas, quando o Fantasma acabou eliminado na fase inicial. “Não adianta pensar em confrontos futuros se não conseguirmos a classificação. O jogo de quarta é uma final para o clube”, disse Bruno.
Sobre uma das preocupações da torcida, o gramado do Estádio Jacques da Luz, o ex-jogador afirma que os jogadores estão preparados para se adaptar às adversidades. “Antes da partida, eu e a comissão técnica vamos ao estádio para avaliar o campo”, conta.
LOGÍSTICA - Após o jogo na Copa do Brasil, o Fantasma enfrenta, no domingo (3), o Azuriz, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. Bruno Batata falou sobre a logística que a equipe fará, já que este será o terceiro jogo consecutivo fora de casa. “Após a partida em Campo Grande, nossa programação é voltar para Ponta Grossa, devemos chegar na cidade por volta das 14h. Viajamos novamente apenas no sábado (2)”, afirmou.
Confira abaixo a entrevista completa de Bruno Batata ao Portal aRede:
REFORÇO - Já se preparando para a sequência da temporada, nessa segunda-feira (26) o Operário registrou a contratação do atacante Rodrigo Farofa, de 23 anos. Formado na base do Novorizontino e com passagem pelo Palmeiras, o centroavante foi considerado umas das 'joias' do futebol brasileiro em 2017 e acabou comprado pelo Real Madrid; na Espanha, atuou por duas temporadas nas equipes 'B' e de base do clube merengue. Mesmo de contrato definitivo com o Operário, Rodrigo só poderá ser utilizado em jogos do Brasileirão Série B e da Copa do Brasil, caso a equipe se classifique para a 2ª fase.
Confira a matéria sobre a contratação feita pelo Portal aRede clicando aqui.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.