Copa do Mundo +35 terá craques como Kaká e Rivaldo; entenda | aRede
PUBLICIDADE

Copa do Mundo +35 terá craques como Kaká e Rivaldo; entenda

A proposta inusitada apesar de recente já atraiu a atenção de muitos curiosos para saber como o evento acontecerá

Ronaldinho Gaúcho e Kaká defendendo a seleção brasileira em busca de um novo título
Ronaldinho Gaúcho e Kaká defendendo a seleção brasileira em busca de um novo título -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Já pensou assistir lendas do futebol como Ronaldinho Gaúcho e Kaká defendendo a seleção brasileira em busca de um novo título mundial? Apesar de parecer a montagem do elenco de 2002, parece que de fato estes jogadores voltarão a defender o Brasil em uma nova Copa do Mundo, só que para jogadores acima de 35 anos. A proposta inusitada apesar de recente já atraiu a atenção de muitos curiosos para saber como o evento acontecerá.

EPG Cup Está Programada Para o Meio do Ano de 2024

O nome da competição será EPG World Cup e envolverá atletas de futebol maiores de 35 anos de idade tendo alguns requisitos. Para poderem representar suas seleções estes jogadores precisarão ter defendido o seu país jogando em uma seleção nacional no passado ou terem pelo menos 100 jogos nas competições de primeira divisão de grandes ligas de futebol. O torneio inclusive foi idealizado por ex-jogadores de futebol.

Os jogos da competição terão uma duração de 70 minutos, com tempos de 35 minutos e descanso de 15 minutos, tendo substituições rotativas e ilimitadas pensando no condicionamento dos jogadores, serão 18 por seleção e um técnico. O torneio será realizado com o total de 16 seleções, 8 são países que foram campeões mundiais, mais 8 outras seleções. Os estádios ainda não foram decididos, mas o campeonato de futebol EPG World Cup acontecerá na Inglaterra entre os dias 4 e 11 de junho.

Seleções Contarão com Reais Lendas do Futebol Mundial

As seleções terão como capitães os organizadores que também são os criadores da EPG (Elite Players Group) que são os jogadores, Emerson, Christian Karembeu, Esteban Cambiasso, Diego Lugano, Marco Materazzi, Kevin Kuranyi, Michel Salgado e Steve McManaman. Até agora não foi revelado o elenco completo de todas as equipes participantes, porém alguns jogadores de renome já foram confirmados para a disputa. Veja como estão as escalações de cada seleção até o momento:

Brasil: Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo, Emerson, Cafu e Roberto Carlos.

Argentina: Esteban Cambiasso, Roberto Ayala, Hernán Crespo e Pablo Zabaleta.

França: Zidane, Jean Pierre Papin, Thierry Henry e Marcel Desailly.

Alemanha: Kevin Kuranyi, Jens Lehmann, Mesut Özil e Sami Khedira.

Inglaterra: David Beckham, Steve McManaman, Michael Owen, Ashley Cole, Joe Cole, Rio Ferdinand, David James, Frank Lampard e Robbie Fowler.

Itália: Marco Materazzi, Franco Baresi, Fabio Cannavaro e Francesco Totti.

Espanha: Michel Salgado, Fernando Morientes Sánchez, David Villa e Carles Puyol.

Uruguai: Paolo Montero e Diego Forlán.

Estes foram os jogadores confirmados pela imprensa pertencentes a seleções campeãs, outro nome de destaque, Luís Figo também está relacionado, porém Portugal faz parte dos times que nunca ganharam uma Copa. Outros países que também farão parte da competição são Camarões, China, Holanda, Japão, África do Sul, Nigéria e Estados Unidos.

Essa Não é a Primeira Copa do Mundo de Ex-jogadores

Imagem ilustrativa da imagem Copa do Mundo +35 terá craques como Kaká e Rivaldo; entenda
  

A EPG World Cup realmente chama a atenção pelos nomes que reunirá, porém outra competição mundial reunindo ex-jogadores já aconteceu e a sede foi o Brasil tendo Pelé como uma das estrelas. Isto aconteceu no final dos 80, para ser mais preciso em 1987, o Mundialito de Futebol Masters, também conhecido como “Copa Pelé”, reuniu as seleções Brasil, Uruguai, Alemanha Ocidental, Argentina e Itália.

Na época, o Brasil tinha um elenco composto por jogadores como Jairzinho, Rivellino e o eterno Rei Pelé em campo com Luciano Do Valle como técnico. Na primeira competição, a seleção brasileira perdeu para a Argentina por 3 a 0 nas semifinais. Na época, o Brasil só contou com Pelé no primeiro jogo, único que foi vitorioso. Os argentinos foram os campeões do primeiro evento, entretanto, o Brasil ganhou na edição que aconteceu nos anos de 1989, 1990, 1991 e 1995. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE