FIFA define estádio da final da Copa do Mundo de 2026; veja local | aRede
PUBLICIDADE

FIFA define estádio da final da Copa do Mundo de 2026; veja local

Palco do jogo inaugural será o Estádio Azteca, primeiro a receber três jogos de abertura na história. O MetLife Stadium abrigará a decisão do título

O MetLife Stadium abrigará a decisão do título. A decisão será em 19 de julho, em Nova York
O MetLife Stadium abrigará a decisão do título. A decisão será em 19 de julho, em Nova York -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Fifa divulgou neste domingo o calendário da Copa do Mundo de 2026. Pela primeira vez, o torneio será disputado em três sedes, Canadá, Estados Unidos e México, por 48 seleções, um aumento de 16 países em relação ao formato de disputa no período de 1998 a 2022. O primeiro dos 104 jogos da competição será em 11 de junho de 2026 no lendário Estádio Azteca, na Cidade do México. A decisão será em 19 de julho, em Nova York. A cidade venceu a disputa com Dallas e Los Angeles para abrigar a decisão. Há 30 anos, San Francisco abrigou a conquista do tetra do Brasil contra a Itália, nos pênaltis, em 1994.

A Cidade do Mécico recebeu as decisões de 1970 e de 1986 vencidas, respectivamente, por Brasil e Argentina, e se tornará a primeira a abrigar três partidas de abertura da Copa em quase 100 anos de histórias. A seleção mexicana abrirá o evento contra um adversário a ser definido no sorteio da fase de grupos. Nova York/New Jersey receberam a decisão da Copa América Centenário em 2016. Agora, terão a honra de hospedar a final do Mundial.

No dia seguinte à abertura, o primeiro jogo no Canadá será realizado em Toronto. O pontapé inicial nos Estados Unidos terá como palco Los Angeles. O presidente Gianni Infantino comunicou Miami como palco da decisão do terceiro lugar. Dallas é a cidade com mais partidas. Nove confrontos passarão pela moderna metrópole do norte do Texas.

Com informações: Correio Braziliense.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE