Dudu, do Palmeiras, é vítima de golpe de R$ 18 milhões
Jogador notou movimentações irregulares em suas contas bancárias e assinaturas falsas
Publicado: 02/02/2024, 15:28
O jogador do Palmeiras Dudu denunciou ter sido vítima de um golpe de R$ 18 milhões retirados de suas contas bancárias. O caso é investigado pelo 15º Distrito Policial de São Paulo, e a acusação envolve funcionários de um banco, de um cartório e também o ex-assessor e padrinho de casamento do atacante, Thiago Donda.
As informações foram reveladas nesta quinta-feira (1º) e os advogados de Dudu registraram um boletim de ocorrência pedindo que a polícia abra um inquérito.
A quantia foi movimentada sem que o jogador soubesse ao longo dos últimos anos, por meio de transações com assinaturas falsas. Dudu recebia nas contas em questão os pagamentos por direitos de imagem do Palmeiras. A quantia corresponde a até 40% do salário de um atleta.
Thiago era assessor de Dudu, e por ser uma pessoa de confiança do jogador, tinha acesso às contas bancárias. Donda teria feito transferências para terceiros com assinaturas falsas, compensação de cheques, empréstimos, venda de títulos de capitalização, PIX e TED, tudo sem o conhecimento da vítima.
Em nota, a Polícia Civil confirmou que o caso é investigado pelo 15º Distrito Policial (Itaim Bibi). A polícia trabalha com a coleta de provas e realiza demais diligências para esclarecer os fatos.
Com informações: Terra;