Hamilton deixa a Mercedes e deve assinar com Ferrari | aRede
PUBLICIDADE

Hamilton deixa a Mercedes e deve assinar com Ferrari

Informação foi confirmada pelas redes sociais da equipe, que se despede do piloto Inglês

Imagem ilustrativa da imagem Hamilton deixa a Mercedes e deve assinar com Ferrari
-

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Mercedes confirmou pelas suas redes sociais que o piloto Lewis Hamilton deixará a equipe no final da temporada de 2024, isso ocorre diante de rumores de que o inglês se prepara para assinar contrato com a Ferrari. O interesse da Ferrari em ter Hamilton na equipe nunca foi segredo, especialmente por parte do presidente da fabricante italiana, John Elkann, desde que assumiu o cargo em 2018. Segundo o renomado jornalista britânico Joe Saward, especializado na cobertura das corridas da F1, o anúncio será feito pela equipe italiana.

Atualmente, Hamilton tem contrato com a Mercedes até 2025. No entanto, informações indicam que o acordo assinado seria válido apenas até 2024, com a opção de extensão por mais um ano. Essa cláusula no contrato abriria uma brecha para uma possível negociação entre Ferrari e Hamilton. Conforme o jornal Sky Sports, da Inglaterra, Hamilton ocuparia o lugar de Carlos Sainz, que é o atual parceiro de Charles Leclerc e que recentemente renovou seu contrato com a equipe.

O piloto é considerado um dos maiores da história da Fórmula 1. Ele já conquistou o campeonato mundial da categoria sete vezes, feito igualado apenas por Michael Schumacher. Além disso, Hamilton detém recordes impressionantes, com 103 vitórias e 104 pole positions.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE