Hamilton pode deixar a Mercedes e se juntar à Ferrari na Fórmula 1 | aRede
PUBLICIDADE

Hamilton pode deixar a Mercedes e se juntar à Ferrari na Fórmula 1

Rumores indicam que o piloto e a equipe já estaria discutindo questões contratuais

Hamilton tem contrato com a Mercedes até 2025.
Hamilton tem contrato com a Mercedes até 2025. -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

De acordo com veículos de comunicação europeus, o piloto inglês Lewis Hamilton, de 39 anos, pode estar se preparando para deixar a equipe da Mercedes e se unir à Ferrari na Fórmula 1. Os rumores indicam que o anúncio oficial dessa troca surpreendente poderá ser feito ainda hoje, nesta quinta-feira (1º).

O interesse da Ferrari em ter Hamilton na equipe nunca foi segredo, especialmente por parte do presidente da fabricante italiana, John Elkann, desde que assumiu o cargo em 2018. Segundo o renomado jornalista britânico Joe Saward, especializado na cobertura das corridas da F1, o anúncio será feito pela equipe italiana.

Atualmente, Hamilton tem contrato com a Mercedes até 2025. No entanto, informações indicam que o acordo assinado seria válido apenas até 2024, com a opção de extensão por mais um ano. Essa cláusula no contrato abriria uma brecha para uma possível negociação entre Ferrari e Hamilton.

De acordo com o jornal Sky Sports, da Inglaterra, Hamilton ocuparia o lugar de Carlos Sainz, que é o atual parceiro de Charles Leclerc e que recentemente renovou seu contrato com a equipe. O piloto é considerado um dos maiores da história da Fórmula 1. Ele já conquistou o campeonato mundial da categoria sete vezes, feito igualado apenas por Michael Schumacher. Além disso, Hamilton detém recordes impressionantes, com 103 vitórias e 104 pole positions.

Com informações de Correio Braziliense.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE