Visa CashApp RB é o novo nome da AlphaTauri na Fórmula 1 | aRede
PUBLICIDADE

Visa CashApp RB é o novo nome da AlphaTauri na Fórmula 1

Mudança vem após a equipe não encontrar os resultados financeiros esperados com a RedBull

A equipe AlphaTauri era conhecida como Toro Rosso.
A equipe AlphaTauri era conhecida como Toro Rosso. -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A equipe de Fórmula 1 AlphaTauri confirmou oficialmente que adotará um novo nome polêmico a partir da temporada de 2024. Após especulações e vazamentos nas redes sociais, foi confirmado que a equipe, que anteriormente era conhecida como AlphaTauri, passará a se chamar Visa CashApp RB.

A decisão de mudar o nome da equipe foi motivada pelo desejo do CEO da antiga Toro Rosso, Peter Bayer, de buscar uma maior saúde financeira para o time. Além disso, a parceria com a Red Bull também contribuiu para a mudança de nome, aumentando a visibilidade e o apoio financeiro à equipe.

Apesar de ter gerado polêmica e críticas nas redes sociais, o novo nome foi oficializado pela escuderia nesta quarta-feira (24). Inicialmente, a proposta original era batizar a equipe como Racing Bulls, porém, após insatisfação por parte da própria Fórmula 1, a escolha pela denominação Visa CashApp RB foi confirmada.

A equipe utilizará a sigla VCARB no dia a dia e há a possibilidade de que esse seja o nome dado ao chassi do carro, porém, essa decisão ainda não foi oficializada. O carro de 2024 será revelado no dia 08 de fevereiro, em um evento que será realizado em Las Vegas.

Com essa mudança, a Visa se torna a primeira marca a patrocinar simultaneamente os dois carros da Red Bull, estando presente também na equipe austríaca. Essa parceria fortalece a saúde financeira da equipe e traz novas perspectivas para o futuro.

O CEO Peter Bayer expressou sua satisfação com a nova identidade da equipe e destacou a importância de ter parceiros financeiros como a Visa e a Cash App ao lado da equipe. Ele reforçou a visão ousada da equipe em competir por prêmios maiores na Fórmula 1.

A mudança de nome da equipe AlphaTauri para Visa CashApp RB é mais uma indicação da crescente aproximação entre as duas equipes e demonstra a escala do acordo comercial que envolve as marcas Visa e Red Bull. A nova identidade da equipe representa o início de uma emocionante nova jornada, projetada para levar a equipe a novos níveis de competitividade. A Cash App, sendo um dos aplicativos de finanças mais baixados, junta-se à equipe como uma parceira crucial nessa nova fase.

A equipe AlphaTauri, anteriormente conhecida como Toro Rosso, mudou seu nome em 2020 para expor a marca da Red Bull, porém, a visibilidade e os resultados financeiros não foram os esperados.

Com informações de Mortosport UOL.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE