Álvaro Góes participa de encontro na CBF e reafirma apoio a Ednaldo
Presidente do Grupo Gestor destacou importância da união no futebol brasileiro e debateu detalhes sobre o andamento do Brasileiro; confira entrevista na íntegra
Publicado: 10/01/2024, 09:06
O presidente do Grupo Gestor do Operário Ferroviário, José Álvaro Góes Filho, participou de um encontro na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (9); entre os temas debatidos estão detalhes técnicos para a disputa das Séries A e B do Brasileirão, além dos clubes reforçarem a unidade do futebol brasileiro e o apoio ao presidente Ednaldo Rodrigues, reconduzido ao cargo após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Clique no player acima e confira como foi o encontro na capital carioca.
O encontro contou também com a participação de presidentes de federações estaduais e de diretores da CBF. Na reunião, eles debateram os próximos desafios do futebol brasileiro e apoiaram a gestão de Ednaldo. No dia anterior, a Fifa declarou, em visita ao Brasil, que a "normalidade" foi "restaurada" na CBF. O diretor de assuntos jurídicos da Fifa, Emílio Garcia, e o gerente jurídico da Conmebol, Rodrigo Aguirre, defenderam a autonomia da entidade e garantiam o apoio ao presidente Ednaldo Rodrigues.
“A Fifa veio aqui para poder garantir a independência da CBF e o cumprimento dos estatutos da Fifa e da Conmebol. Ficamos aliviados com a decisão do STF que restaura a presidência da CBF a Ednaldo, estamos contentes que voltamos à situação original", afirmou Garcia. Após a reunião, Góes reafirmou o apoio do clube de Vila Oficinas à Confederação:
"Acho que é importante a abertura da CBF junto com os clubes, nós expomos todas as coisas que a gente definiu na nossa liga [Forte Futebol]. Colocamos nossas posições, sobre o que nós precisamos para melhorar o futebol. Essa abertura da CBF nos deixa muito tranquilos e lisonjeados. O Presidente Ednaldo nos dá essa abertura para saber quais são os problemas e o que os times precisam para fazer um bom campeonato. É importantíssimo dar continuidade. O Ednaldo vem fazendo um bom trabalho e, para nós, o importante é estarmos todos juntos porque isso é melhor não só para o Brasil, mas para o futebol mundial. O Brasil é um espelho do nosso futebol lá fora, então é importante que todos nós estejamos unidos e buscando um caminho que seja o melhor para o nosso futebol", destacou.
As informações são de assessoria