Operário acerta com Rodrigo Lindoso, novo reforço da temporada | aRede
PUBLICIDADE

Operário acerta com Rodrigo Lindoso, novo reforço da temporada

Jogador tem histórico positivo em outros times e promete faze bonito no Fantasma

Jogador foi anunciado pelo Operário FC.
Jogador foi anunciado pelo Operário FC. -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na sexta-feira (5), o Operário Ferroviário anunciou a assinatura de um pré-contrato com o meio-campista Rodrigo Lindoso, 34 anos. O jogador, conhecido nacionalmente por suas passagens por Botafogo, Internacional e Ceará, tem contrato com o clube até o final de 2024 e fará parte do elenco alvinegro para o Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B.

"Estou muito feliz com esta nova fase da minha carreira. Estou aqui para auxiliar o Fantasma a alcançar todos os objetivos possíveis. Vamos trilhar esse caminho juntos", disse o meio-campista ao chegar à Vila Oficinas. Lindoso começou sua carreira no Maranhão, seu estado natal. Em 2009, teve sua primeira experiência no Paraná ao jogar pelo Nacional-PR, time pelo qual conquistou o título do Interior Paranaense. Porém, o meio-campista ganhou destaque no Madureira-RJ em 2010, marcando 6 gols e participando de 26 partidas. Depois de um desempenho impressionante naquela temporada, passou por Fluminense-RJ e Criciúma-SC antes de retornar ao Madureira-RJ em 2012.

De volta ao Madureira-RJ, Lindoso se destacou ao marcar 10 gols em 25 jogos em duas temporadas - 2012 e 2013. Em 2014, voltou a ter alto nível de atuação no clube após breve passagem pelo futebol português, e mais uma vez, alcançou com os números até 2015, quando conquistou o título da Taça Rio e chamou a atenção do Botafogo-RJ, transferindo-se para o clube carioca.

No Botafogo-RJ, o jogador conquistou reconhecimento nacional pela consistência e liderança ao longo de quatro temporadas - 2015, 2016, 2017 e 2018. Foi nesse período que Lindoso conquistou o campeonato da Série B, disputou a Copa Libertadores e ergueu o título. Troféu do Campeonato Carioca. O atleta concluiu sua passagem pelo Botafogo-RJ com 163 partidas e 16 gols.

Após a carreira positiva no Rio de Janeiro, Rodrigo Lindoso ingressou no Internacional-RS, onde também atuou por quatro temporadas - 2019, 2020, 2021 e 2022. Fez 138 partidas pelo time colorado nesse período. O clube mais recente do jogador foi o Ceará, onde disputou a Copa Sul-Americana e mais uma vez se destacou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE