Condenação de Cuca em caso de estupro é anulada na Suíça
Crime que ocorreu em 1987 prescreveu e Cuca não pode ser punido pela acusação de manter relações com uma menor de idade
Publicado: 03/01/2024, 16:01
A justiça da Suíça anulou a condenação do técnico Cuca em um caso de estupro que ocorreu em 1987, em decisão emitida nesta quarta-feira (3). A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional de Berna-Mitteland, após o Ministério Público alegar a prescrição do crime. Cuca estava sendo julgado pelo crime de estupro de vulnerável, por manter relações sexuais com uma menor de idade. Na época, o então treinador era jogador do Grêmio e estava na Suíça em uma excursão do time ao país.
O julgamento estava em andamento desde novembro de 2023, quando a defesa do treinador alegou que Cuca foi condenado à revelia e solicitou uma nova possibilidade de argumentação em defesa à condenação do técnico. Apesar do requerimento da defesa ter sido despachado pela juíza Bettina Bochsler, o Ministério Público da Suíça negou o pedido devido à prescrição do crime cometido por Cuca. Como resultado, o processo foi encerrado e a sentença judicial foi anulada.
É importante ressaltar que a prescrição é um instituto jurídico que determina um prazo máximo para uma pessoa ser responsabilizada criminalmente por um determinado delito. Quando o prazo de prescrição é atingido, a pena não pode mais ser aplicada.
Com informações de Metropoles.