Manchester City goleia o Fluminense e é campeão do Mundial de Clubes | aRede
PUBLICIDADE

Manchester City goleia o Fluminense e é campeão do Mundial de Clubes

Julián Álvarez, duas vezes, Phil Foden e Nino, contra, marcaram os gols do time inglês

Gol de Julián Álvarez aconteceu aos 40 segundos do primeiro tempo
Gol de Julián Álvarez aconteceu aos 40 segundos do primeiro tempo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Manchester City é o campeão do Mundial de Clubes da FIFA. Na tarde desta sexta-feira (22), em Jeddah, na Árabia Saudita, os ingleses não tomaram conhecimento do Fluminense e venceram por 4 x 0. Julián Álvarez e Nino, contra, no primeiro tempo, e Phil Foden e novamente Julián Alvarez na etapa final, marcaram os gols do City.

Essa é a primeira vez que o Manchester City vence o Mundial de Clubes da FIFA. O time de Pep Guardiola se junta a Manchester United, Liverpool e Chelsea no "hall da fama" dos clubes ingleses que já conquistaram a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes.

O JOGO

39 segundos. Esse foi o tempo que o Manchester City precisou para mostrar ao Fluminense porquê é o melhor time do mundo na atualidade. E tudo começou em um erro de Marcelo na saída de bola.

O lateral-esquerdo do Flu errou o passe próximo da área e deu um presente para Aké, que chutou colocado e acertou a trave. No rebote, Julián Álvarez se ajoelhou e, de peito, mandou a bola para o gol.

Quem esperava ver um Fluminense acuado e com medo após o gol do Manchester City, se surpreendeu. Ao estilo de Fernando Diniz, o Tricolor se impôs e fez um jogo de igual para igual com os ingleses. Porém, praticamente não colocou o goleiro Éderson para trabalhar.

Para piorar o que já está difícil, o City ampliou no melhor momento dos cariocas. Aos 26 minutos, Rodri encontrou Phil Foden livre na área. O inglês cruzou rasteiro, e contou com um desvio de Nino contra o próprio gol para comemorar o segundo do Manchester City.

Em desvantagem, o Flu tentou diminuir o placar antes do intervalo. A melhor chance veio em um cabeceio de Arias, aos 40 minutos, mas Éderson fez uma linda defesa. No lance seguinte, foi a vez de Fábio voar no canto esquerdo para evitar o terceiro do City antes do intervalo em um belo chute de Grealish.

O City voltou com tudo para a etapa final e quase marcou o terceiro com 2 minutos. Da entrada da área, Foden encheu o pé e obrigou Fábio a fazer uma linda defesa. No rebote, Bernardo Silva cabeceou e o goleiro brasileiro fez um milagre!

A entrada de John Kennedy no lugar de Keno promovida por Fernando Diniz após o intervalo praticamente não fez efeito. Quem se destacou no Tricolor foi Fábio, outra vez salvando em um chute de Phil Foden.

Porém, aos 26 minutos, o goleiro não teve muito o que fazer. Dessa vez, Samuel Xavier errou um passe de cabeça e a bola sobrou para Julián Álvarez, na esquerda. O atacante cruzou para a área e Phil Foden apareceu livre para ampliar.

Já abatido, o Tricolor ainda tentou buscar o gol de honra. A principal chance veio em um chute de fora da área de John Kennedy, aos 34 minutos. E foi só.

No fim do fim da partida, aos 43 minutos, Julián Alvarez fechou o placar para os ingleses.O Manchester City só precisou esperar o apito final para comemorar o inédito título do Mundial de Clubes com a vitória por 3 x 0 diante do Fluminense.

PRÓXIMOS JOGOS

Com o título do Mundial na bagagem, o Manchester City volta às atenções para o Campeonato Inglês, onde vai a campo no dia 27, contra o Everton, fora de casa. O City é apenas o 4º colocado na classificação da Premier League.

Já o Flu entra em um período de férias. Com o fim da temporada 2023 no Brasil, o Tricolor das Laranjeiras só volta a campo para a disputa do estadual. O primeirojogo do Fluminense no Campeonato Carioca está marcado para o fim de janeiro, contra a Portuguesa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE