Chelsea 31 x Lanfros: É dia de decisão em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Chelsea 31 x Lanfros: É dia de decisão em Ponta Grossa

Oscar Pereira recebe final do Campeonato Metropolitano de Futsal nesta quarta-feira (20)

Noite desta quarta-feira será agitada no Oscar Pereira
Noite desta quarta-feira será agitada no Oscar Pereira -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A noite desta quarta-feira (20) será movimentada para o esporte de Ponta Grossa. Às 21h, no Ginásio Oscar Pereira, acontece a final do Campeonato Metropolitano de Futsal 2023. Os times que disputarão o título são o Chelsea 31 e Lanfros.

Chelsea 31 - A equipe disputou a primeira fase pelo grupo D e se classificou na terceira colocação para o mata-mata. Até o momento foram nove jogos com seis vitórias, dois empates e uma derrota.

Em 2022, o Chelsea levou o título da divisão prata da competição e, um ano depois, chega em outra final, desta vez na divisão principal.

Atletas do Chelsea 31
Atletas do Chelsea 31 |  Foto: Divulgação/LFCG.
 

No Chelsea há 12 anos, um dos líderes do time da 31 de Março, o goleiro Jeferson Machado, conhecido como Jefo, destaca que a equipe tem a mesma base de atletas há 19 anos. Ou seja, é um time que se conhece há muito tempo e tem um bom entrosamento. "Temos alguns atletas bastante conhecidos no futsal de Ponta Grossa. Sabemos que temos um time forte e desde o começo do campeonato almejamos o título", destaca o goleiro. Jefo ainda ressalta a organização do campeonato. "Conheço a Liga de Futsal há muito tempo e 2023 foi um dos melhores anos para a modalidade. Não só no futsal, o trabalho feito com o esporte da cidade neste ano foi muito bom", afirma o capitão do Chelsea.

Jefo desfalca o Chelsea na final desta quarta-feira. O capitão do time sofreu uma fratura no braço durante a competição.

Jefo teve uma fratura no braço durante a competição e está fora da final.
Jefo teve uma fratura no braço durante a competição e está fora da final. |  Foto: Leo Belizário.
 

Lanfros - O time se terminou a primeira fase em primeiro lugar, no grupo B. A equipe é a única equipe invicta do Metropolitano, com sete vitórias e dois empates. O Lanfros tem a defesa menos vazada da competição, foram 19 gols sofridos até a final. 

A maioria dos atletas do Lanfros fizeram parte da seleção da UEPG que representou o futsal da universidade nos Jogos Universitários do Paraná de 2023. 

Atletas do Lanfros
Atletas do Lanfros |  Foto: Divulgação/LFCG.
 

O goleiro e capitão do Lanfros, Guilherme Habinoski, afirma que será um grande jogo e exalta o adversário. "Vamos jogar contra uma equipe muito qualificada e de muita tradição em Ponta Grossa", ressalta Habi, como é conhecido. Ele destaca que desde o começo do campeonato o objetivo do Lanfros é a conquista do título. Habinoski também elegiou os responsáveis pela organização. "Parabenizo a abertura dos organizadores do campeonato para com as equipes. A organização fez um ótimo trabalho tendo em vista a estrutura disponibilizada pelo município para a realização da competição".

Guilherme Habinoski faz defesa em partida do Lanfros
Guilherme Habinoski faz defesa em partida do Lanfros |  Foto: Leo Belisario.
 

Antes da bola rolar para a final do Campeonato Metropolitano de Futsal, às 20h no Oscar Pereira, ocorre a disputa do terceiro lugar entre Eskimone Futsal e Peñarol.

Premiação do Campeonato Metropolitano de Futsal 2023
Premiação do Campeonato Metropolitano de Futsal 2023 |  Foto: Divulgação.
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE