Ranking nacional da CBF coloca o Operário na 39ª posição | aRede
PUBLICIDADE

Ranking nacional da CBF coloca o Operário na 39ª posição

Time volta para a série B do Brasileirão e promete manter as vitórias

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Entre os 238 clubes filiados à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Operário Ferroviário aparece na posição 39 do ranking nacional, com 3.582 pontos. O time de Vila Oficinas terminou em quarto lugar a Série C de 2023 e retorna à Série B, em 2024. Além desta competição, a equipe disputará o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil.

Em entrevista ao Portal aRede e ao JM, sobre o impacto positivo do acesso à Série B nas finanças do clube, o presidente do Grupo Gestor, Alvaro Goes, destacou quais são os investimentos necessários para a próxima temporada. “O Operário precisa de pelo menos R$ 30 milhões de orçamento para a Série B, valor que precisa vir de um tripé que contempla a cota de TV, os patrocinadores e empresários que nos ajudam, e o nosso sócio-torcedor”, explica Álvaro. 

“Inclusive quero deixar claro aqui que o próximo ano será meu último caso a gente não consiga aumentar o número de sócios para próximo dos oito ou nove mil. Não é nada utópico, é um índice que já tivemos e está compatível com o potencial econômico de Ponta Grossa”, alerta o gestor. Sobre as cotas de transmissão, o Fantasma deve receber algo em torno de R$ 10 milhões da CBF.

LIDERANÇA - Pelo quarto ano seguido, o Flamengo aparece na liderança do Ranking Nacional de Clubes da CBF 2024. Ao todo, o Rubro-Negro carioca somou 16.678 pontos. A atualização anual das posições das agremiações e federações, foi divulgada nesta sexta-feira (8) pela Diretoria de Competições.

Já o Palmeiras, atual bicampeão do Brasileirão Assaí, está na vice-liderança do Ranking com 15.372 pontos. Campeão da Copa Betano do Brasil 2023, o São Paulo é o terceiro colocado (14.828), seguido por Athletico Paranaense (13.888) e Atlético Mineiro (13.282).

O Ranking Nacional de Clubes (RNC) estabelece uma classificação técnica entre 239 clubes do futebol brasileiro, com base no recente desempenho das equipes nas competições nacionais e internacionais. 

O ranking nacional considera competições de dentro e de fora do Brasil nos últimos cinco anos, tendo pesos diferentes para os torneios mais recentes para os mais antigos. Dos chamados '12 grandes', Botafogo (14º), Cruzeiro (17º), Internacional (11º), Santos (12º) e Vasco (22º) estão fora do top 10.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE