Operário vence e garante ascensão histórica para a Série B | aRede
PUBLICIDADE

Operário vence e garante ascensão histórica para a Série B

Fantasma venceu o São Bernardo por 1X0 e contou com o empate do Brusque com o São José para garantir o retorno à Série B

Partida foi disputada em um campo bastante molhado
Partida foi disputada em um campo bastante molhado -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foi com muito drama, suspense e sofrimento para o torcedor, a classificação do Operário Ferroviário Esporte Clube para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, na última rodada da segunda fase da Série C de 2023. O time entrou em campo na última colocação, precisando da vitória contra o São Bernardo no Germano Krüger e de uma combinação de resultado entre Brusque e São José para garantir a classificação. E foi isso que aconteceu.

Em um jogo em Ponta Grossa, iniciado às 16 horas deste domingo (8), com um campo encharcado, que trouxe dificuldades técnicas extremas na primeira etapa, o Fantasma cresceu no segundo tempo para anotar o gol, o necessário, para vencer e garantir a ascensão para a segunda divisão do futebol nacional na próxima temporada. O tento foi anotado por Vinícius Diniz, em um golaço, para chancelar a classificação histórica do clube.

Como foi o jogo

O excesso de chuvas neste domingo (8) alagou o estádio Germano Krüger durante o primeiro tempo da partida. Com o alto volume de água, o sistema de drenagem do campo não vence escoar, e poças se formam por todo o gramado. Isso prejudicou a qualidade técnica do jogo e a bola mal pôde rolar. 

A prova disso é que o primeiro tempo teve pouquíssimas finalizações. As maiores chances foram do Operário, no final do primeiro tempo, uma com Felipe Augusto, que ficou sozinho para finalizar e a bola parou nas mãos do goleiro do time adversário; e uma falta, cobrada já nos acréscimos do primeiro tempo. Nesse meio tempo, por volta dos 25, o jogo ainda foi paralisado por um problema técnico de comunicação com o árbitro do VAR. Nos minutos finais do primeiro tempo, a chuva engrossou, acentuando o problema no estádio. O primeiro tempo terminou 0x0.

O segundo tempo

Houve bastante demora para o retorno do segundo tempo, que começou com quase uma hora de atraso, para que água fosse escoada manualmente. Às 18 horas, a partida foi retomada. Enquanto isso, em Santa Catarina, Brusque encarava o São José – uma eventual vitória do São José impediria o acesso do Operário. Aos 51 minutos do segundo tempo, aconteceu o improvável, que caiu como um balde de água fria para os operarianos: saiu um gol do São José, o que eliminaria as chances do Fantasma, com a chegada do time gaúcho aos oito pontos. Entretanto, a jogada foi duvidosa, o VAR foi acionado e, depois de muita análise, o gol foi cancelado.

Ou seja: o alvinegro de Vila Oficinas, inabalável em casa, sabia que dependia apenas de si para se classificar.

Depois do susto em Santa Catarina, o segundo tempo foi dominado pelo Fantasma. Foram muitos ataques, muita pressão do time da casa, com finalizações interrompidas nas mãos do goleiro Alex Alves. Porém, depois de tanto atacar, aos 42 minutos, Vinícius Diniz acerta um petardo, no ângulo, sem chances para o goleiro do time adversário. O público de 2,9 mil pessoas em campo fez a festa, com gritos escutados centenas de metros de distância do Germano Krüger. E o placar mudou para 1X0.

O árbitro deu sete minutos de acréscimos, período que o Operário se fechou para assegurar a vitória. E depois de um susto no final, o árbitro apitou pela última vez, selando a vitória do Fantasma, garantindo a segunda colocação na sua chave e o acesso para a segunda divisão do futebol nacional.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE