ACGF entra em quadra com duas categorias pelo Estadual de Futsal | aRede
PUBLICIDADE

ACGF entra em quadra com duas categorias pelo Estadual de Futsal

Equipes sub-12 e sub-13 da Associação que representa o futsal de Ponta Grossa busca chegar ainda mais longe no Campeonato Paranaense; duelos são nesta sexta (06) e sábado (07) na capital

Meninos do sub-13 disputam um lugar na fase final do Paranaense 2023
Meninos do sub-13 disputam um lugar na fase final do Paranaense 2023 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O futsal de Ponta Grossa vai em busca de mais duas classificações no Campeonato Paranaense em 2023. A partir desta sexta-feira (6), as equipes sub-12 e sub-13 da Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) disputam, em Curitiba, etapas do Estadual em suas categorias: os duelos que reúnem equipes de outras cinco cidades serão nos ginásios dos clubes Curitibano e Nikkei e seguem até sábado (7).

As disputas do Estadual estão em estágios diferentes nas duas categorias: no sub-13, a ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Cresol busca uma vaga na fase final da competição, que reúne as oito melhores do Paraná, enquanto o sub-12 da Associação entra em quadra pela 3ª etapa, buscando um lugar na fase semifinal – que contará com a presença de 16 equipes.

A classificação do sub-12, inclusive, pode marcar uma estatística importante na história recente do futsal ponta-grossense: caso ocorra, a ACGF terá equipes de cinco categorias diferentes entre as 16 melhores do Estado na temporada 2023. “Sem dúvida é um número importante e, se confirmado, consolida o trabalho realizado por pais, professores e apoiadores. É um trabalho que busca integrar a modalidade no município de forma ampla, com muitas categorias”, ressalta o presidente Alberto Kossatz.

A participação da ACGF no Campeonato Paranaense em oito categorias de base faz parte do projeto ‘Futsal de Base em Ponta Grossa’, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), MM Estruturas Pré-Moldadas, Escritório de Criatividade e Cresol Triunfo. Para mais informações, acompanhe o trabalho da Associação pelo @acgfpontagrossa no Instagram.

JOGOS

Com embarque para Curitiba programado para o fim da manhã desta sexta, a agenda da ACGF Ponta Grossa tem três jogos programados em cada dia: na sexta, a equipe sub-12 encara Irati (16h) e os anfitriões do Clube Curitibano (19h30), enquanto o sub-13, às 17h30, visita o Coritiba Nikkei na casa do adversário. No sábado, será a vez do sub-13 jogar duas partidas no Clube Nikkei, às 9h e 14 horas, enquanto o sub-12 fecha sua participação na fase encarando, a partir das 10 horas, o PSTC no ginásio do Clube Curitibano.

Em ambas as categorias, as duas equipes mais bem colocados de cada grupo, após os confrontos em turno único, avançam para a fase seguinte; no caso do sub-12, no entanto, os quatro melhores terceiros colocados no índice técnico, somando os seis grupos realizados na fase, também se classificam para a fase semifinal.

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL

CATEGORIAS SUB-12 E SUB-13 MASCULINA

JOGOS DO FIM DE SEMANA EM CURITIBA

06/10 – SEXTA

Sub-12 / Ginásio do Clube Curitibano

16h00 – Irati Futsal x ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa

19h30 – Clube Curitibano x ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa

Sub-13 / Ginásio do Clube Nikkei

17h30 – Coritiba Nikkei/FT10 x ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Cresol

07/10 – SÁBADO

Sub-12 / Ginásio do Clube Curitibano

10h00 – Vida Reluz/PSTC Futsal x ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa

Sub-13 / Ginásio do Clube Nikkei*

09h00 - ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Cresol x Castro ou Telêmaco Borba

14h00 - ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Cresol x Castro ou Telêmaco Borba

Informações: Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE