'Corrida Malucos dos Campos Gerais' traz emoção a PG | aRede
PUBLICIDADE

'Corrida Malucos dos Campos Gerais' traz emoção a PG

A 88ª edição do evento reúne campeões, recordistas e talentos locais em uma competição de alta octanagem

A corrida conta com mais de 60 inscritos confirmados
A corrida conta com mais de 60 inscritos confirmados -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No dia 1° de outubro, Ponta Grossa receberá mais uma emocionante edição da 'Corrida Malucos dos Campos Gerais', que acontece das 8:00 às 18:00 horas, na Avenida Visconde de Taunay. Após o grande sucesso da última corrida, que foi realizada em julho, os fãs de velocidade e da adrenalina podem se preparar para a 88ª edição deste emocionante evento, que promete superar todas as expectativas. A confirmação veio diretamente de Mauro Fernandes, organizador do evento.

O encontro de pilotos e carros de rolimã preparados para a competição contará com a presença de talentosos campeões em todas as modalidades, incluindo rolimã, sled, luge e in-line downhill. Com mais de 60 inscritos confirmados, a 'Corrida Malucos dos Campos Gerais' continua atraindo entusiastas e competidores de todo o país.

Categoria de Rolimã 

Na categoria de rolimã, a atenção está voltada para David Angelo Barbosa, um jovem talento de apenas 17 anos, vindo de Telêmaco Borba. David conquistou o título na 87ª edição em julho e agora está determinado a repetir o feito. Competindo com o carro da equipe Ferrari de Telêmaco Borba, ele tem se destacado nos campeonatos, chegando entre os 10 melhores do campeonato Brasileiro, enfrentando pilotos muito experientes.

Outro destaque nesta categoria é Evanderson Campagnoni, de Campos Novos, SC, que desafiará os pilotos locais em busca do título para Santa Catarina.

Já na categoria de força livre, Luciano Damico virá com o seu caiaque, considerado o carrinho de rolimã mais veloz do Brasil, atingindo impressionantes 97km/h, uma marca validada pelo Guinness Brasileiro.

Representantes locais em destaque

Ponta Grossa também terá seus representantes locais, incluindo Jean Ávila, Luciano Moro e Cláudio Segui, campeão paranaense em 2018, junto com vários pilotos talentosos, todos competindo para conquistar o título nesta última corrida da Taunay de 2023.

Luge e Sled: Competições de alta velocidade

Na categoria de Luge, Jailson Henning, que já conquistou o título três vezes na Taunay, enfrentará Lennon Ribas, o campeão da edição de 2022. Esta promete ser uma competição de alta velocidade com nomes de destaque na modalidade.

Na categoria Sled, teremos a presença de Diego Campos Gasparelo, atleta da equipe Jiré de Curitiba, que é o Recordista Mundial do sled, atingindo incríveis 159.29 km/h na cidade de Quebec, no Canadá. Ele também competiu no Chile, Paraguai e Argentina, conquistando vitórias notáveis.

InLine Downhill: Uma aventura em alta velocidade

A categoria InLine Downhill contará com o maior número de atletas na competição. Charles Lemes do Amaral, atual campeão brasileiro da modalidade, é destaque nessa categoria desafiadora. Ele conquistou o primeiro lugar na categoria inline downhill fora do Brasil, na Argentina, enfrentando uma das maiores e mais temidas ladeiras, com 25 km de descida. Além disso, ele foi bicampeão na 'Ladeira Mãe' em Teutônia nos anos de 2019 e 2022, alcançando a impressionante velocidade de 124 km/h.

Representação nacional e local

Além dos competidores de renome internacional, teremos a participação de Ricardo Alex, atleta da seleção brasileira, que já representou o país no Mundial World Skate Games em San Juan, na Argentina, em 2022. E não podemos esquecer dos talentosos atletas locais, como Allan Silva, Ana Scenna, Alex Vedan, entre outros.

Informações: Em PG é assim

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE