Antony é cortado da Seleção após denúncias de agressão à ex | aRede
PUBLICIDADE

Antony é cortado da Seleção após denúncias de agressão à ex

Jogador estava convocado para defender o Brasil nas Eliminatórias contra a Bolívia e o Peru. Para a CBF, decisão foi tomada para "preservar" a vítima, o jogador e a Seleção. Gabriel Jesus é chamado para ocupar a vaga

No anúncio do corte do jogador, a CBF destacou a necessidade de resolução do caso de violência do atleta contra a ex-namorada
No anúncio do corte do jogador, a CBF destacou a necessidade de resolução do caso de violência do atleta contra a ex-namorada -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O atacante Antony, do Manchester United, não vai mais defender a Seleção nas duas primeiras partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Na tarde desta segunda-feira (4/9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) soltou comunicado anunciando a dispensa do jogador. A ação é resposta da entidade máxima do esporte no país após evidências apontarem agressão do atleta contra à ex-namorada, a DJ e influencer Gabriela Cavallin.

Técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz chamou Antony para os jogos contra a Bolívia, na sexta-feira (8/9), no Estádio Mangueirão, em Belém-PA, e com o Peru, na terça-feira (12), em Lima, e esperava contar com o jogador. Entretanto, a gravidade das provas divulgadas pelo portal UOL deixaram a CBF em situação bastante complicada para manter o atacante entre os nomes disponíveis para serem utilizados nas duas partidas.

No anúncio do corte do jogador, a CBF destacou a necessidade de resolução do caso de violência do atleta contra a ex-namorada. "Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (4/9), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado", diz a nota da entidade.

Quando chamou Antony, Fernando Diniz também abordou o caso de agressão envolvendo Antony. "É uma coisa muito incipiente. Por ora, o que eu sei é isso, de uma acusação. Eu vou parar por aí. Não vou ficar discorrendo sobre esse assunto porque é pouco para falar agora. Eu vou falar uma vez só. Todo mundo que comete alguma coisa errada tem que pagar. Mas a gente não tem que ficar levantando essas questões o tempo todo. Esperar os órgãos competentes para apurar esse tipo de coisa", ressaltou, à época.

Para o lugar de Antony, Diniz optou por convocar Gabriel Jesus, do Arsenal. O centro-avante foi destaque no fim de semana ao marcar um gol de placa na vitória dos Gunners contra o Manchester United, por 3 x 1, pela quinta rodada da Premier League, o Campeonato Inglês.

Confira a matéria completa no portal Correio Braziliense 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE