Argentino admite ato racista ao ver brasileiro rasgar dinheiro | aRede
PUBLICIDADE

Argentino admite ato racista ao ver brasileiro rasgar dinheiro

O argentino afirmou estar arrependido do gesto e disse que poderia gravar um vídeo se desculpando aos brasileiros, mas juiz o manteve preso

Prisão aconteceu na quinta-feira (10) no Morumbi
Prisão aconteceu na quinta-feira (10) no Morumbi -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

David Emanuel Benedetto, torcedor do San Lorenzo preso na última quinta-feira (10) no Morumbi, admitiu ter feito um gesto racista com a intenção de ofender um torcedor do São Paulo.

De acordo com informações do portal UOL, ele disse à polícia que imitou um macaco após ver um são-paulino rasgar uma nota de peso, a moeda argentina, para provocá-lo. Brasileiros têm rasgado dinheiro na frente de argentinos para enfatizar a desvalorização do peso frente ao real.

Segundo o relatório policial, o argentino “ficou nervoso em razão do momento econômico pelo qual a Argentina atravessa e em ato reverso ele balançou os braços imitando macaco afim de ofender o brasileiro que o ofendia. Neste ato, se demonstra arrependido e se desculpa publicamente com os brasileiros”.

Benedetto, que trabalha como pedreiro e tem 29 anos, afirmou estar arrependido do gesto e disse à polícia que poderia gravar um vídeo se desculpando aos brasileiros. Mas o juiz Orlando Gonçalves de Castro Neto considerou o ato do argentino “extremamente grave” e manteve o torcedor do San Lorenzo preso preventivamente. Um vídeo filmado na arquibancada do Morumbi mostra o torcedor imitando um macaco em direção aos brasileiros e essas imagens serão anexadas como provas no processo judicial.

Dois torcedores argentinos foram presos sob a acusação de racismo na quinta-feira passada após a vitória do São Paulo sobre o San Lorenzo pela Copa Sul-Americana. O clube argentino nega que os dois homens sejam integrantes da diretoria da instituição.

Em outro ato racista durante o jogo, uma banana foi arremessada na torcida são-paulina e caiu perto de um menino de 12 anos, que foi à polícia junto com o pai prestar queixa. Benedetto negou que tenha arremessado a banana. A vítima e outras testemunhas disseram não ter certeza se foi mesmo o argentino o responsável pelo arremesso da fruta.

Com informações portal Metrópoles 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE