Futsal de PG busca vaga nas semifinais do Estadual Sub-18 | aRede
PUBLICIDADE

Futsal de PG busca vaga nas semifinais do Estadual Sub-18

Equipe da Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) terá duelos de sexta a domingo, em Paranaguá, pela 3ª etapa do Campeonato Paranaense

Após duas etapas, time de Ponta Grossa ocupa a 10ª colocação no Estadual
Após duas etapas, time de Ponta Grossa ocupa a 10ª colocação no Estadual -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partir desta sexta-feira (11), a equipe sub-18 da Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) representa Ponta Grossa na 3ª etapa do Campeonato Paranaense da categoria em Paranaguá. O objetivo do time ponta-grossense, que está no grupo B, é buscar uma vaga na fase semifinal do Estadual – que reunirá as oito melhores equipes da competição; além da ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa, disputam a chave no Litoral do Paraná os anfitriões da APAF Paranaguá, a LFM/Prefeitura de Loanda e a AAEMA Mariópolis – adversário da estreia nesta sexta, às 20h30, na Arena Albertina Salmon.

Os meninos do sub-18 retornam à disputa do Paranaense após uma boa campanha nos Jogos da Juventude, onde vestiram a camisa de Ponta Grossa e conquistaram o vice-campeonato da fase regional. “Nossa equipe mostrou muita evolução e capacidade de superar as adversidades ao longo do Juventude, o que nos deu uma importante bagagem para esta fase do Paranaense”, ressalta o técnico ‘Gegê’ Machado. Nesta etapa do Estadual, as quatro equipes jogam entre si, de sexta a domingo (13), com as duas melhores avançando à fase semifinal.

Em quadra, a ACGF terá como único desfalque o goleiro Léo, lesionado; por outro lado, a novidade fica por conta do ala/fixo Café, que retorna ao elenco ponta-grossense após disputar o Campeonato Paranaense de Futebol pelo Operário Ferroviário. Com isso, a ‘piazada’ de Ponta Grossa embarca para Paranaguá com os goleiros Gabriel Nadal e Pedro, os fixos Weslei, Henrique, Eduardo e Café, os alas Falcão, Gabriel Pereira, Job, Vitor, Guesy, além dos pivôs Enzo, Kauan e Lucas.

A participação da ACGF no Campeonato Paranaense em oito categorias de base faz parte do projeto ‘Futsal de Base em Ponta Grossa’, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), MM Estruturas Pré-Moldadas e Escritório de Criatividade. Para mais informações, acompanhe o trabalho da Associação pelo @acgfpontagrossa no Instagram.

Copa Joga Junto em PG

Além do sub-18, a ACGF participa do segundo final de semana de disputas da Copa Joga Junto PG, competição idealizada pelo ex-técnico da Associação ‘China’ Malaquias – que faleceu em agosto de 2022; desta vez estarão em quadra as equipes sub-12 e sub-13, que disputam as partidas da fase de grupos na manhã de domingo, no Ginásio Oscar Pereira, e as fases finais no período da tarde. As duas equipes vão utilizar a competição regional como preparação para a próxima fase do Paranaense em suas respectivas categorias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE