Série C: árbitro relata suspeita de racismo e agressão de zagueiro | aRede
PUBLICIDADE

Série C: árbitro relata suspeita de racismo e agressão de zagueiro

Vinícius Gomes do Amaral, árbitro de Operário x São Bernardo em Ponta Grossa, relatou incidentes ocorridos no duelo deste domingo em Vila Oficinas

Jeferson, vítima de racismo, registrou boletim de ocorrência após a partida
Jeferson, vítima de racismo, registrou boletim de ocorrência após a partida -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Horas depois da vitória de 1 a 0 do Operário Ferroviário contra o São Bernardo, pela 16ª rodada do Brasileirão Série C, o árbitro Vinícius Gomes do Amaral (MG) publicou na noite deste domingo (6) a súmula da partida no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entre as situações relatadas pela arbitragem, destaque para a suspeita de racismo denunciada pelo lateral-direito Jeferson, do São Bernardo, e a agressão do zagueiro Matheus Salustiano, também do clube paulista, contra uma criança que estava na arquibancada do estádio Germano Krüger. 

Sobre o caso de racismo, o árbitro relatou que "aos 49 minutos do 2º tempo, paralisei o jogo devido ao jogador de número 02, sr, Jeferson de Carvalho, da equipe do São Bernardo, ter me informado que foi ofendido de ''macaco'', xingamento esse vindo da direção onde se encontrava a torcida da equipe do Operário Ferroviário. O jogo ficou paralisado por sete minutos, onde foi realizado o protocolo de racismo, sendo informado e advertido no serviço de som do estádio".

Amaral ainda relatou que o jogador realizou Boletim de Ocorrência (BO) com a Polícia Militar (PM) e que o lateral já estava de posse das imagens de câmeras de segurança do estádio para tentar identificar o torcedor que teria proferido a ofensa racista; as informações, inclusive, foram confirmadas pelo tenente Dambros em entrevista exclusiva ao Portal aRede logo após a partida.

Zagueiro expulso por agressão

Outra situação relatada após a partida foi a expulsão do zagueiro Matheus Salustiano por agressão. "Após o termino da partida, na saída para o túnel que dá acesso aos vestiários, o atleta número 04, Matheus Salustiano Pires, da equipe do São Bernardo, arremessou por duas vezes um objeto, identificado como copo de água, em direção à torcida mandante, acertando um torcedor", conta o relatório da arbitragem. A situação foi flagrada pelo delegado Rodrigo de Jesus e informada ao árbitro, que confirmou a expulsão mesmo após a partida - o que é previsto pelo regulamento da competição.

Sobre o objeto atirado, o Portal aRede apurou que o torcedor atingido foi um adolescente que estava no Setor Ouro do Germano Krüger; a família, logo após a partida, registrou BO pelo crime de lesão corporal contra o defensor do 'Tigre do ABC'. 

Com informações do site oficial da CBF

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE