Líder isolado no Brasileirão, Botafogo encara hoje o Coritiba | aRede
PUBLICIDADE

Líder isolado no Brasileirão, Botafogo encara hoje o Coritiba

Embalado com três vitórias e um empate, time do Paraná busca a vitória para tentar deixar a zona de rebaixamento do campeonato. Partida ocorre a partir das 16 horas, no Rio de Janeiro

Partida é valida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Partida é valida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em pontas opostas na tabela do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Coritiba se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada. Além da liderança isolada, o Alvinegro está invicto jogando em casa: foram oito vitórias e apenas um gol sofrido no estádio Nilton Santos. Já o Coxa, 18º colocado, chega a campo embalado após quatro rodadas seguidas sem perder, sob comando do técnico interino Thiago Kosloski. 

Na última rodada, o Glorioso arrancou um empate em 2 a 2 com o Santos, após estar perdendo por 2 a 0 na Vila Belmiro. O Botafogo soma 40 pontos, nove a mais que o Flamengo, atual segundo colocado da competição. Para o jogo desta tarde, com expectativa de quebra de recorde de público no Engenhão, o técnico Bruno Lage terá o retorno do meia Eduardo, já recuperado de uma lesão no ouvido, e do argentino Victor Cuesta, que cumpriu suspensão contra o Peixe. Entre os desfalques estão Luís Henrique (lesão no ombro direito) e Adryelson (por suspensão pelo terceiro cartão amarelo). 

Determinado a deixar a zona de rebaixamento (Z4), o Coxa está em curva ascendente no Brasileirão: totaliza 14 pontos, um a menos que o Goiás, em 16º lugar. Depois de rodadas consecutivas sem vencer, a sorte do Coxa virou há um mês, quando Arthur Kosloski - auxiliar técnico da seleção brasileira Sub-20 - assumiu  interinamente o comando do time, após a demissão de Antônio Carlos Zargo. Desde então, foram três vitórias - a última delas sobre o Fluminense por 2 a 0 - e um empate. 

O treinador terá a sua disposição dois novos reforços: os atacantes Lucas Barbosa e Maurício Garcez, que devem começar a partida no banco de reservas. Já Kaio César, em recuperção de um desconforto muscular, não foi sequer relacionado.

As informações são da Agência Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE