Lenda do futsal, Fernando Ferretti morre aos 69 anos | aRede
PUBLICIDADE

Lenda do futsal, Fernando Ferretti morre aos 69 anos

Treinador estava na sala de cirurgia quando não resistiu e morreu antes de ser submetido ao procedimento nesta quarta

O lendário treinador comandou a Seleção Brasileira e as seleções de Paraguai e Guatemala
O lendário treinador comandou a Seleção Brasileira e as seleções de Paraguai e Guatemala -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O futsal brasileiro está de luto. O histórico treinador Fernando Ferretti morreu na manhã desta quarta-feira (12), aos 69 anos, em Joinville, onde estava internado há semanas. De acordo com as primeiras informações, o treinador estava na sala de cirurgia, quando não resistiu e morreu antes de ser submetido ao procedimento.

Ferretti tem seu nome cravado na história do futsal mundial e, em Santa Catarina, treinou os dois principais times. Ainda à época da Malwee, em Jaraguá do Sul, empilhou títulos e se tornou ídolo da torcida e, depois, passou pelo Joinville Futsal.

Entre os títulos conquistados estão Ligas Nacionais, Taças Brasil, Superligas, Libertadores, Ligas Estaduais e Mundial de Clubes. Ferreti foi, ainda, eleito duas vezes o melhor treinador do mundo.

O lendário treinador também comandou a Seleção Brasileira e as seleções de Paraguai e Guatemala. Ele foi também coordenador técnico da Seleção Brasileira e do Leoas da Serra. Passou também por Corinthians e Sorocaba.

Em 2022, Ferretti foi diagnosticado com a Covid-19, ficou internado e se recuperou, mas a doença comprometeu os rins do treinador. Ferretti havia completado 69 anos no dia 26 de junho.

As informações são do portal ND Mais

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE