Jovem palmeirense é enterrada sob aplausos e cantos de torcida em SP
Enterro de torcedora palmeirense reuniu amigos, familiares e membros de torcidas do clube em SP; cortejo fúnebre teve ato contra violência
Publicado: 11/07/2023, 15:28

A torcedora palmeirense Gabriela Anelli Marchiano foi enterrada no início da tarde desta terça-feira (11/7) sob aplausos e cantos da torcida Mancha Alvi Verde no Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, Grande São Paulo.
Gabriela, de 23 anos, morreu após ser atingida no pescoço por uma garrafada quando estava no entorno do Allianz Parque, em São Paulo, horas antes da partida entre Palmeiras e Flamengo, no sábado (8/7).
Dezenas de integrantes das torcidas organizadas Mancha Verde, TUP e Savoia participaram do velório e do enterro. Eles fizeram um protesto contra a violência durante o cortejo fúnebre, com bandeirões e bateria.
Em entrevista ao Metrópoles durante o enterro, Bruno Tadeu, tio de Gabriela, pediu reflexão a todos. “O desejo do pai e de toda a família é que não tenha Justiça com os braços. Deixa isso com a Justiça, com as autoridades”, afirmou. “Que todos nós possamos sair daqui refletindo sobre o que aconteceu.”
A mãe de Gabriela, Lucilene Anelli, defendeu a paz nos estádios. “Penso que os jovens pensem mais. É só um jogo”, afirmou.
“Nunca imaginei ver minha filha na UTI do jeito que eu vi, no caixão. Me dá um desespero. Ao mesmo tempo, a força que vem lá de cima é muito grande”, disse.
GALERIA DE FOTOS
Confira a matéria completa no portal Metrópoles