PG pode ter até sete atletas no Brasileiro de Taekwondo
Vagas são resultado da boa companha dos atletas da cidade no Paranaense, disputado na última semana em Pontal do Paraná
Publicado: 08/07/2023, 12:05
Ponta Grossa pode ter até sete representantes no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que será disputado no mês de agosto em Fortaleza (CE). A participação expressiva é possível pela ótima campanha dos atletas da cidade no Campeonato Paranaense, realizado na última semana em Pontal do Paraná: quatro conquistaram títulos em suas categorias, enquanto três terminaram com a segunda colocação.
Entre os campeões estaduais já classificados estão Soraia da Silva, Claiton Medina e Valdemar Junior, na categoria master, e Gabriel Mance Beje, na categoria cadete (até 45 kg). Além dos campeões, o presidente da Federação Paranaense de Taekwondo, Mestre Zimmer, confirmou que a maior parte dos vice-campeões também deve conquistar vaga no Brasileiro: sendo assim, Maurício Guerra (categoria master), Rafael Neza e Kauany Vieira podem confirmar presença na disputa nacional.
"Estamos na expectativa dessa vaga e, ao mesmo tempo, já estamos trabalhando na busca de recursos para custear as despesas na competição, que são muito altas", explica Maurício Guerra, da academia Guerra; além dele e Soraia, que representaram a academia, os demais finalistas que representaram Ponta Grossa são da academia Kitsune Taekwondo.
Com informações repassadas pelas academias Guerra e Kitsune