Nascida em Castro, Bruninha defenderá a Seleção do Brasil
Atleta se destacou na equipe do Santos, conquistando prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, em 2021.
Publicado: 27/06/2023, 21:51
Uma das novidades da convocação da Seleção Brasileira, nesta terça-feira (27), é a lateral direita Bruninha, 21 anos. Ela nasceu em Castro, na região dos Campos Gerais, e se destacou na equipe do Santos, conquistando prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, em 2021.
Bruninha foi contratada no início da temporada 2021pelo Santos. Ela realizou 40 jogos e marcou um gol. Durante o período em que atuou pelo Alvinegro Praiano, foi constantemente convocada pelas seleções brasileiras de base e principal.
Em agosto de 2022 o Santos acertou a venda da lateral direita. A jogadora assinou contrato com o Gotham FC, equipe que disputa a NWSL, liga estadunidense de futebol.
Convocação
Nesta terça-feira (27), a técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, anunciou as 23 convocadas que irão representar o Brasil na Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália Nova Zelândia 2023. A divulgação da lista oficial aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). Na oportunidade também foram anunciadas as três suplentes que farão parte da preparação na Austrália.
Após um ciclo de quatro anos de trabalho, Pia agradeceu as 92 jogadoras que fizeram parte da caminhada até a Copa do Mundo, e enfatizou a força do elenco que buscará a primeira estrela pela Seleção Feminina.
Entre as convocadas 11 farão a estreia em Copas do Mundo, são elas: a goleira Camila (Santos), as defensoras Antonia (Levante UD-ESP), Bruninha (Gotham-EUA) e Lauren, as meias Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Caroline Courage-EUA), Adriana (Orlando Pride-EUA), Ana Vitória e Ary Borges (Louiseville City-EUA), e as atacantes Nycole (Benfica-POR) e Gabi Nunes.
O elenco também conta com atletas que disputarão mais uma vez o Mundial, entre elas, a atacante Marta, eleita seis vezes a Melhor Jogadora do Mundo, e que participará pela sexta vez da Copa do Mundo. Soma-se a esse número, a goleira Bárbara, que estará na sua quinta edição do Mundial, acompanhada de Bia Zaneratto com quatro, e Andressa Alves, Mônica e Tamires, em sua terceira edição.
Antes da viagem para a Copa do Mundo, a Seleção enfrenta o Chile no domingo (dia 2 de julho), às 10h30, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF). A estreia no Mundial será no dia 24 de julho diante do Panamá. Na sequência do Grupo F, o Brasil jogará com a França, no dia 29, em Brisbane (AUS). A equipe fecha a participação na primeira fase, no dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne (AUS).