Equipe de Ginástica do Sepam se prepara para finais dos 'Escolares' | aRede
PUBLICIDADE

Equipe de Ginástica do Sepam se prepara para finais dos 'Escolares'

A última etapa da competição acontece em Maringá entre 5 e 12 de agosto para atletas de 12 a 14 anos e em Apucarana de 15 a 22 de julho para os estudantes de 15 a 17 anos

A ginástica rítmica do Sepam conta com cerca de 70 alunas
A ginástica rítmica do Sepam conta com cerca de 70 alunas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As atletas de ginástica rítmica do Colégio Sepam se preparam para disputar a fase final dos Jogos Escolares do Paraná. A última etapa da competição acontece em Maringá entre 5 e 12 de agosto para atletas de 12 a 14 anos e em Apucarana de 15 a 22 de julho para os estudantes de 15 a 17 anos. Os treinos acontecem no próprio colégio, com carga horária de até dez horas semanais. O comando da equipe fica por conta da professora Érica Canesim, formada em Educação Física, com especialização em Ginástica Rítmica e com 20 anos de experiência na instituição. 

A ginástica rítmica é um dos esportes ofertados aos alunos pelo colégio e sua prática traz diversos benefícios. De acordo com Érica, para a parte física, a modalidade traz melhorias no desenvolvimento da coordenação motora, força muscular, equilíbrio, aumento da flexibilidade e correção postural. E para a área cognitiva a ginástica também melhora a concentração, autoconfiança, socialização, entre outros.  

No Colégio Sepam, as aulas de ginástica rítmica se dividem em iniciação esportiva, intermediário e avançado. Durante o período de iniciação os alunos treinam por duas horas semanais. Já o treinamento de rendimento varia de cinco a dez horas por semana.  

A professora explica que os movimentos são executados de maneira saudável e respeita o processo e a fase em que cada aluno se encontra. “As habilidades são alcançadas no tempo de cada aluna, algumas podem precisar de mais e outras de menos tempo para realizar cada movimento. Isso não anula a capacidade delas”, afirma Érica. 

A expectativa da professora agora é de a equipe conquistar bons resultados nos JEPs, fruto da dedicação e comprometimento das atletas. A ginástica rítmica do Sepam conta com cerca de 70 alunas com idade de 4 a 14 anos. Além dos Jogos Escolares do Paraná, as atletas também disputam ao longo do ano a Copa Escolar de Ginástica Rítmica. Ainda em junho, participaram também do Festival Tapete Mágico, evento que tem como objetivo mostrar aos pais o trabalho realizado durante as aulas no primeiro semestre.  

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE