Atletas do Sepam conquistam classificação para fase final no JEPs | aRede
PUBLICIDADE

Atletas do Sepam conquistam classificação para fase final no JEPs

Handebol, tênis de mesa e xadrez são as modalidades que disputarão a última etapa do campeonato

A última fase da competição acontece em Apucarana entre 14 e 22 de agosto para atletas de 12 a 14 anos e em Maringá de 15 a 22 de julho para os estudantes de 15 a 17 anos
A última fase da competição acontece em Apucarana entre 14 e 22 de agosto para atletas de 12 a 14 anos e em Maringá de 15 a 22 de julho para os estudantes de 15 a 17 anos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Colégio Pontagrossense Sepam conquistou a classificação para a fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), no último fim de semana, em três modalidades. Durante a macrorregional sediada na cidade de Palmeira, os atletas de xadrez, tênis de mesa e handebol masculino classe B saíram vitoriosos e avançaram de etapa. A última fase da competição acontece em Apucarana entre 14 e 22 de agosto para atletas de 12 a 14 anos e em Maringá de 15 a 22 de julho para os estudantes de 15 a 17 anos. 

No handebol masculino (Classe B - 12 a 14 anos), os atletas do Sepam conquistaram a primeira colocação da macrorregional.  Foram quatro jogos e quatro vitórias, com 148 gols feitos e 43 sofridos.   

Na modalidade do xadrez relâmpago, os enxadristas Isis Carvalho (Classe A - 15 a 17 anos) e Murilo Fanckin (Classe B) conquistaram respectivamente o primeiro e o segundo lugar de suas categorias. Os dois primeiros colocados garantem presença na final da competição escolar mais importante do Paraná. Isis também alcançou o segundo lugar no xadrez rápido. A mesma classificação foi alcançada pelos enxadristas Letícia de Oliveira e Rafael Fugimoto na Classe B.  

Nas disputas por equipe, o Colégio Sepam garantiu mais duas vagas na fase final dos Jogos Escolares do Paraná. Os exadristas Murilo Franckin e Rafael Fugimoto, que também conquistaram vagas no xadrez relâmpago e xadrez rápido, se somaram a Guilherme Fonseca e Guilherme Gurski e ficaram com a segunda colocação na macrorregional. Já no feminino B, Letícia de Oliveira, que já estava classificada no xadrez rápido, integrou o time formado por Lívia Lessa, Anne Polette e Julia Soares terminaram a competição com o título de campeãs, avançando para a próxima fase.  

No tênis de mesa, a dupla Murilo Caires e Alex Charrouf (Classe A) conquistou o segundo lugar. A mesma posição foi alcançada por Bernardo da Maia e Luis Tramontin, na Classe B. Na disputa feminina pela Classe A, as atletas Manuella Schade e Luiza Taques ficaram em terceiro lugar. 

Para o Coordenador de Esportes do Colégio Sepam, Ben Hur Chiconato a avaliação geral do desempenho dos atletas foi satisfatória. ´´O nível de experiência que os atletas adquiriram foi importante para o esporte do nosso colégio. Conseguimos ver o esforço e dedicação que tiveram nos treinos através dos resultados. Vamos agora focar na fase final e treinar para conseguir as primeiras colocações a nível estadual também´´, explica Ben Hur. Na fase final dos Jogos Escolares do Paraná o Sepam ainda participará das modalidades de natação, tênis e ginástica Rímtica. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE