Futsal de PG tem jogos do Estadual em três categorias | aRede
PUBLICIDADE

Futsal de PG tem jogos do Estadual em três categorias

Duelos vão de sexta a domingo, com os times sub-8, sub-15 e sub-18 da Associação Campos Gerais Futsal (ACGF), nas cidades de Pato Branco e Arapoti

Sub-8 da ACGF/Supere-se disputou a 1ª etapa do Paranaense em abril e conquistou uma vitória
Sub-8 da ACGF/Supere-se disputou a 1ª etapa do Paranaense em abril e conquistou uma vitória -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Buscando a classificação para a próxima fase do Campeonato Paranaense, as equipes sub-8, sub-15 e sub-18 da Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) disputam a partir desta sexta-feira (16) a segunda etapa do Estadual: desta vez, os duelos das equipes ponta-grossensenses serão nas cidades de Pato Branco e Arapoti até domingo (18).

Ambas as equipes chegam para os duelos deste final de semana com campanhas parecidas. Em abril, tanto o sub-8 quanto o sub-18 da ACGF terminaram a etapa inicial do Paranaense com uma vitória e uma derrota; já o sub-15, que estreou no mês de março, marcou quatro pontos nas suas três primeiras partidas. As três equipes estão na zona de classificação para a próxima fase do Estadual: o sub-18 é o 8º colocado, o sub-8 é 12º na classificação, enquanto o sub-15 iniciou a etapa na 20ª colocação geral.

A estreia da ACGF será na sexta, em Pato Branco, com o sub-8 encarando os anfitriões da Escola Primeira Camisa, a partir das 20 horas; no sábado, o sub-8 da ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Supere-se Futsal volta à quadra às 10 horas, contra o FutFoz de Foz do Iguaçu. Os dois jogos serão no ginásio do Colégio Integral, assim como a estreia do sub-18 da ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/MM Estruturas, que joga às 16 horas do sábado contra o São Miguel Futsal; no dia seguinte, mas no ginásio Dolivar Lavarda, o sub-18 encara os anfitriões do Pato Futsal às 10 horas.

Já o sub-15 da equipe ponta-grossense, por sua vez, pega a estrada rumo ao município de Arapoti e estreia na etapa justamente contra os donos da casa da OEPAA, às 10 horas do sábado, no Ginásio Chapelão; no mesmo horário, mas no domingo, o time do técnico Rafael Dimbarre define a classificação para a 2ª fase do Campeonato Paranaense contra o FIP Base Sports, de Londrina.

Expectativas

“Será uma etapa muito difícil, com duas equipes que disputam a Chave Ouro e também investem forte na base. Por isso precisamos mostrar o nosso melhor para buscar os resultados, seguir no processo de evolução que o elenco está apresentando”, destaca o técnico ‘Gegê’ Machado, da equipe sub-18, que chega motivada após a classificação às semifinais da Fase Regional dos Jogos da Juventude (Jojup’s)

Já Marcos Colesel, o ‘Tiquinho’, destaca o cuidado com a formação dos pequenos atletas. “Evoluímos bastante em relação a primeira etapa e temos condições de buscar essa classificação, mas o principal é que a gente possa deixar os meninos tranquilos para vivenciar tudo que uma competição do nível de um Campeonato Paranaense pode lhes proporcionar”, destaca o comandante do sub-8 da ACGF/Supere-se.

Para conquistarem a classificação e avançarem no Estadual, sub-8 e sub-18 precisam figurar entre as 16 melhores equipes da classificação geral, enquanto o sub-15 busca a permanência entre os 24 primeiros da tabela; nos três casos, um 2º lugar nos respectivos grupos de cada categoria, após os jogos do final de semana, garante matematicamente as equipes na próxima etapa do Paranaense – prevista para o mês de agosto.

GALERIA DE FOTOS

  • Sub-8 da ACGF/Supere-se disputou a 1ª etapa do Paranaense em abril e conquistou uma vitória
    Sub-8 da ACGF/Supere-se disputou a 1ª etapa do Paranaense em abril e conquistou uma vitória
  • Sub-8 da ACGF/Supere-se disputou a 1ª etapa do Paranaense em abril e conquistou uma vitória
    Sub-8 da ACGF/Supere-se disputou a 1ª etapa do Paranaense em abril e conquistou uma vitória
  • Sub-8 da ACGF/Supere-se disputou a 1ª etapa do Paranaense em abril e conquistou uma vitória
    Sub-8 da ACGF/Supere-se disputou a 1ª etapa do Paranaense em abril e conquistou uma vitória
 

PARANAENSE SUB-8, SUB-15 E SUB-18 – 2ªETAPA

EM PATO BRANCO

16/06 – SEXTA (GINÁSIO DO COLÉGIO INTEGRAL)

20h - Primeira Camisa (Pato Branco) x ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Supere-se Futsal (Sub-8)

17/06 – SÁBADO (GINÁSIO DO COLÉGIO INTEGRAL)

10h – FutFoz (Foz do Iguaçu) x ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Supere-se Futsal (Sub-8)

16h – São Miguel Futsal (SM do Iguaçu) x ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/MM Estruturas (Sub-18)

18/06 – DOMINGO (GINÁSIO DOLIVAR LAVARDA)

10h – Pato Futsal (Pato Branco) x ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/MM Estruturas (Sub-18)

EM ARAPOTI

17/06 – SÁBADO (GINÁSIO CHAPELÃO)

10h – OEPAA Arapoti x ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa (Sub-15)

18/06 – DOMINGO (GINÁSIO CHAPELÃO)

10h – FIP Base Sports (Londrina) x ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa (Sub-15)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE