Ex-atleta de PG, Fabinho é campeão da Champions League pelo Palma | aRede
PUBLICIDADE

Ex-atleta de PG, Fabinho é campeão da Champions League pelo Palma

Natural de Arapoti e com passagem pelo Ponta Grossa Futsal, Fabinho conquistou título mundial no último final de semana

Fabinho é natural de Arapoti, na região dos Campos Gerais, e já defendeu o Ponta Grossa Futsal.
Fabinho é natural de Arapoti, na região dos Campos Gerais, e já defendeu o Ponta Grossa Futsal. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Mallorca Palma Futsal conquistou o título de estreia na UEFA Futsal Champions League, com os anfitriões a emocionarem os adeptos do Velòdrom Illes Balears ao derrotar o Sporting CP, duas vezes vencedor, nas grandes penalidades, numa final emocionante. A final foi disputada na Espanha. Entre os destaques da equipe está Fábio Augusto Carneiro, o Fabinho. Ele é natural de Arapoti, na região dos Campos Gerais, e já defendeu o Ponta Grossa Futsal.

A arena lotada estava em alta no auge, com muitos torcedores do Sporting também. As trocas iniciais entre as equipes também foram intensas, embora com poucas oportunidades claras para os dois times que construíram suas vitórias nas semifinais de sexta-feira com gols logo no início. Aos poucos, o Palma parecia se tornar mais ameaçador, mas o goleiro do Sporting, Guitta, mostrou-se à altura de seus esforços.

Ele finalmente foi derrotado aos 14 minutos, e o primeiro gol foi para o seu adversário Luan Muller, que embarcou em uma corrida de slalom para a frente. Muller tropeçou ao entrar na área, mas Mario Rivillos estava lá para chutar para o alto da rede.

Muller foi obrigado a trabalhar pouco antes do intervalo, depois de uma bela jogada de Tomás Paço, e também mergulhou para desviar um remate de João Matos. Diego Cavinato, autor de um golo espetacular na vitória do Sporting sobre o Anderlecht por 7-1 nas meias-finais, representou uma verdadeira ameaça no início da segunda parte, enquanto Rivillos cortou um passe de Guitta apenas para o guarda-redes recuperar a tempo de defender o remate , e o número 1 do Brasil também negou Mancuso com um mergulho oportuno.

Pauleta ficou surpreso quando Muller de alguma forma desviou o chute para a trave do Palma e, para mostrar que não foi por acaso, o goleiro armênio repetiu o truque alguns minutos depois para frustrar o mesmo jogador. Faltando pouco menos de oito minutos para o fim, no entanto, Zicky empatou, atacando quando o chute de Cavinato de um conhecido canto longo de Alex Merlim foi defendido por Muller.

Os donos da casa quase marcaram o gol no final, quando Guitta avançou e Muller defendeu, Chaguinha pegou a bola e tentou a sorte de longe com a rede do Sporting desprotegida – mas o chute caiu na trave. Guitta então fez acrobacias para frustrar Cleber e garantir a prorrogação, que veio e saiu com poucas chances claras.

Muller, eleito Jogador do Torneio, defendeu o primeiro remate do Sporting de Pany Varela no desempate por grandes penalidades, dando vantagem aos anfitriões. Ainda se seguraram após dois pênaltis cada, quando o goleiro reserva e capitão do Palma, Carlos Barrón, e Neves, do Sporting, receberam cartões vermelhos diretos.

O Palma continuou perfeito desde a cobrança de pênalti e foi Rivillos quem se preparou para marcar seu quinto pênalti, enterrando-o devidamente para iniciar a festa pelo primeiro título europeu de clubes importantes do Mallorca. Nada mau para um plantel com apenas quatro jogadores que já tinham participado nas competições de clubes da UEFA antes desta época.

Leia reportagem completa clicando aqui 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE