Athletico vira e vence o Flamengo por 2X1 pelo Brasileirão
Em grande jogo na Arena da Baixada, Furacão novamente sai atrás, mas busca o resultado. Flamengo amarga a terceira derrota seguida
Publicado: 07/05/2023, 19:00
Em um jogo eletrizante, o Athletico virou sobre o Flamengo e venceu por 2×1 na tarde deste domingo (7), na Arena da Baixada. O resultado tira o Rubro-Negro das últimas colocações do Brasileirão e marca a segunda virada seguida do time após a vitória sobre o Libertad na quinta-feira (4).
O Flamengo saiu na frente ainda no primeiro tempo com Gabriel, mas o Athletico deixou tudo igual com Vitor Roque e virou com Erick. A vitória levou ao delírio a maioria dos quase 33 mil torcedores que estiveram no Joaquim Américo. Agora, após a quarta rodada do Brasileirão, o Furacão tem seis pontos. Já o Flamengo perdeu a terceira seguida e segue com três pontos.
A partida
Com Christian no meio-campo e Rômulo na frente, o Athletico iniciou a partida mais ‘ligado’ – as cobranças pela falta de postura nos jogos anteriores parecia ter efeito. O Flamengo jogava só com Gabriel na frente, abrindo Matheus França e Cebolinha nas extremas. O jogo começou equilibrado, na tentativa dos dois times em controlar a partida. Mas os visitantes logo passaram a dominar, e numa falha de marcação coletiva do Furacão, Fernandinho derrubou Cebolinha. Pênalti que Gabriel cobrou para abrir o placar.
O Flamengo passou a dar a bola para o Athletico. Mas o Furacão tinha dificuldades em chegar perto da área adversária. A partir dos 20 minutos, os donos da casa começaram a jogar mais pela direita. E funcionou. Após uma roubada de bola de Pedro Henrique, Fernandinho lançou para a área, e Vitor Roque se antecipou. Meio tentando dominar, meio tentando chutar, o camisa 9 tocou para a rede, enganando Santos. Do gol de empate atleticano até o apito final, a partida voltou ao equilíbrio, sem chances reais de gol.
O Athletico chegou a marcar, mas Erick estava impedido na hora em que desviou para Vitor Roque. Mas o lance diminuiu o ímpeto do Flamengo e animou o Furacão na reta final da partida. Na jogada do gol da virada, Fernandinho abriu para Khellven, que cruzou para o meio da área. E no bate-rebate, Erick acertou uma bomba para marcar. Até o final, o jogo seguiu emocionante, mas o Rubro-Negro teve serenidade para garantir mais uma virada.
Veja mais detalhes e informações dessa notícia no Portal Banda B