Athletico e Cascavel decidem o Paranaense neste domingo
Após a vitória por 2 a 1 na primeira partida, o Furacão entra em campo em vantagem. Partida ocorre a partir das 17h
Publicado: 09/04/2023, 09:14
Athletico e Cascavel decidem o Campeonato Paranaense neste domingo (9), a partir das 17h, na Arena da Baixada. Após a vitória por 2 a 1 na primeira partida, o Furacão entra em campo em vantagem. O rubro-negro joga por um empate para levar a taça e confirmar o 27º título estadual. Do outro lado, o Cascavel precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título inédito no tempo normal. Em caso de vitória por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase. Na oportunidade, o Athletico venceu pelo placar de 1 a 0. O time comandado pelo técnico Paulo Turra chega à final com uma campanha irretocável. Em 16 compromissos, o Athletico tem 15 vitórias. O único empate foi contra o Coritiba, ainda na etapa inicial da competição. Caso levante o troféu, o Furacão igualará o desempenho de 1936, quando foi campeão invicto.
O Athletico tem uma baixa certa. O volante Erick foi expulso no jogo da ida e cumpre suspensão. disso, volantes Alex Santana e Hugo Moura são dúvidas, mas estão relacionados. Santana levou uma pancada no tornozelo na estreia do time na Libertadores, diante do Alianza Lima, no Peru. O atleta está passando por tratamento, na expectativa de estar à disposição para a final. Segundo o GE, o provável Athletico é : Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Christian (Léo Cittadini), Fernandinho e Vitor Bueno; Terans, Cuello e Pablo (Vitor Roque).
O Cascavel encerrou a primeira fase do Paranaense na 6ª colocação. Na sequência, a serpente eliminou Coritiba e Operário. De acordo com o GE, a equipe tem apenas uma baixa. O lateral-esquerdo César Morais, foi expulso no jogo da ida da final, e cumpre suspensão. O jogador tinha entrada na partida. O titular Matheus Rodrigues deve seguir na posição. O provável Cascavel é: André Luiz; Libano, Rafael, Willian Gomes e Mateus Rodrigues; Jacy, Gama e Robinho; Wagner Gomes, Lucas Coelho e Gaspar.