Operário tem jogo decisivo contra o Aruko nesta tarde em Vila Oficinas
Quem passar à próxima fase vai encarar o Cascavel, que empatou e eliminou o Coritiba neste sábado (11)
Publicado: 10/03/2023, 18:40
O Operário Ferroviário encara o Aruko neste domingo (12), às 17h, no Estádio Germano Krüger. Neste jogo de volta, o Fantasma leva vantagem, e, o Samurai precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença. Caso o time adversário consiga vencer por um gol de vantagem, a decisão vai para os pênaltis. Já o Fantasma da Vila Oficinas, pode jogar por um empate.
Fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da competição, o Operário venceu o Aruko, por 2 a 1,. O jogo aconteceu na tarde do último domingo (05), no Estádio Willie Davids, em Maringá. Os gols do Fantasma foram anotados por Vinicius Mingotti e Índio, enquanto o gol da equipe maringaense foi marcado por Tales, o artilheiro do Samurai. O primeiro gol foi anotado pelo time da casa, o Operário conseguiu vencer de virada nos acréscimos do segundo tempo.
No último jogo, dois jogadores da equipe de Maringá foram expulsos: o zagueiro Zé Pedro, ele já tinha cartão amarelo e foi para uma dividida com Pedrinho, porém chegou atrasado e atropelou um jogador do fantasma; o outro cartão vermelho foi para o volante Lagoa após uma reclamação.
Neste segundo jogo, a provável escalação do Operário é Rafael Santos; Yago Rocha, Jonathan Costa, Willian Machado e Lucas Hipólito; Índio, Vinicius Diniz, Ferreira e Marco Antônio; Felipe Augusto e Vinicius Mingotti.
O duelo por uma vaga nas semifinais do Estadual, coloca frente a frente o 2º e o 7º colocados na etapa de classificação do Paranaense; na fase anterior, inclusive, Operário e Aruko já se enfrentaram no Estádio Germano Krüger e o Fantasma levou a melhor também por 2 a 1.
Outros jogos
São Joseense x Athletico
O jogo que abriu as quartas de final foi também o que teve mais gols. Com o placar de 5x2 para o Athletico, que abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, com o lateral Khellven e, apenas dois minutos depois, Zé Ivaldo ampliou. Os outros gols da equipe rubro-negra foram marcados por Pablo, Vitor Bueno e Vitor Roque. Pelo São-Joseense, os gols foram marcados por Ricardinho e Thiago Primão.
Cianorte FC x Maringá FC
No jogo que fechou a rodada de ida das quartas de final, o Cianorte bateu o Maringá, dentro de casa, pelo placar de 1x0, com gol marcado por Raul, logo aos 4 minutos de partida.