Escola de PG se destaca na Copa 'Joga Junto' de Futebol 7
PG Soccer, coordenada pelo professor William Borges, conquistou quatro títulos e um vice-campeonato
Publicado: 21/02/2023, 11:55
Uma escola de futebol em Ponta Grossa foi destaque na 1ª etapa da Copa 'Joga Junto' de Futebol 7, uma das maiores competições de futebol de base na região e que foi realizada no início do mês. A PG Soccer, coordenada pelo professor William Borges, conquistou os títulos de quatro categorias (sub-9, sub-10, sub-12 e sub-15), o vice-campeonato em uma (sub-11), além de um 4º lugar (no sub-13).
"Trabalhamos com atletas de 5 a 17 anos e participamos de campeonatos municipais, estaduais e sul-brasileiros, oportunizando todos os níveis de competições para nossos atletas", explica Borges. O professor ainda ressaltou a organização e a importância da Copa Joga Junto, idealizada pelo professor China Malaquias - que faleceu em agosto do ano passado. "A Copa Joga Junto PG é referência na cidade de Ponta Grossa e sempre vamos prestigiar a competição", completa.
Legado
A Copa Joga Junto PG, iniciada em 2018, foi criada pelo saudoso Professor China Malaquias, grande incentivador do esporte de Ponta Grossa. Com o passar dos anos, o torneio se tornou o maior encontro de futebol e futsal de base dos Campos Gerais, pelo número de equipes, atletas e cidades participantes.
“É um projeto criado pelo meu irmão, visando incentivar a prática esportiva e o futebol de base. A competição foi crescendo ao longo dos anos e hoje já é considerada a maior competição de base de fut 7 e futsal da região, tendo em vista o grande número de atletas e equipes participantes”, disse o responsável pela organização, Paulo Malaquias, em entrevista recente ao portal aRede.
“Nos reunimos com a família e decidimos seguir com o projeto. China sempre lutou muito pelo esporte de base. Muito se fala dos legados que ele deixou e a Copa Joga Junto é um deles. Esse é o primeiro ano sem ele. Não é fácil, mas estamos trabalhando para proporcionar uma grande competição para as nossas crianças”, concluiu.