Itália pede que Brasil execute pena de ex-jogador Robinho | aRede
PUBLICIDADE

Itália pede que Brasil execute pena de ex-jogador Robinho

O governo italiano pediu para o Brasil executar a pena do ex-jogador, acusado a nove anos de prisão por estupro de uma jovem de 23 anos

Robinho foi condenado em última instância, em 2013, a nove anos de prisão por estuprar em grupo uma jovem na noite do aniversário de 23 anos.
Robinho foi condenado em última instância, em 2013, a nove anos de prisão por estuprar em grupo uma jovem na noite do aniversário de 23 anos. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O governo italiano pediu para que o Brasil execute a pena de Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro de uma jovem de 23 anos . Os pedidos foram assinados por Carlo Nordio, ministro da Justiça italiana, em 24 de janeiro e mandados ao governo brasileiro através de canais diplomáticos no dia 31. A informação é do portal Uol.

Robinho foi condenado em última instância, em 2013, junto ao amigo Ricardo Falco, a nove anos de prisão por estuprarem em grupo uma jovem na noite do aniversário de 23 anos da mulher.

“Que o caso seja submetido a competente autoridade judiciária brasileira para que autorize, conforme a lei brasileira, a execução da pena de nove anos de reclusão infligida a Robson de Souza pela sentença do Tribunal de Milão em data de 23 de novembro de 2017, que tornou-se definitiva em 19 de janeiro de 2013”, solicita o ministro italiano.

O governador italiano ainda explica que o pedido de extradição do Robinho, encaminhado em 29 de setembro de 2022, foi negado por que o artigo 5º da Constituição brasileira proíbe extradição de pessoas com naturalidade do país.

O UOL entrou em contato com Robinho. “Não tenho ciência de nada nesse sentido”, afirmou. O próprio governo brasileiro que sugeriu a possibilidade de transferência de pena.

“A própria Constituição brasileira proíbe a extradição de brasileiros natos, e agora, em tese, pode haver o cumprimento de pena (no Brasil), mas é algo a ser examinado posteriormente quando isso efetivamente tramitar”, disse o ministro que também afirmou que na sua “visão, quaisquer que sejam eles, devem ser punidos”, explicou Flávio Dino, atual ministro da Justiça.

Com informações do portal Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE