Operário vence o Cianorte e começa 2023 com o 'pé direito'
Com gols de Mingotti e Jean Carlos, equipe ponta-grossense venceu na estreia do Paranaense
Publicado: 15/01/2023, 20:47
O torcedor ponta-grossense voltou ao Germano Krüger neste domingo (15) e pôde ver a vitória do Operário Ferroviário Esporte Clube (Ofec), por 2 a 0, contra o Cianorte Futebol Clube. Com isso, o 'Fantasma' inicia a temporada de 2023 com o 'pé direito', conquistando os primeiros três pontos no Campeonato Paranaense. Os gols da partida foram anotados por Vinicius Mingotti e Jean Carlos.
A primeira chance do jogo foi logo aos 10 segundos da primeira etapa, quando Luidy arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro do Cianorte. E não demorou muito para o Operário balançar às redes do 'GK'. Aos 11', Felipe Augusto passou pelo marcador e cruzou na medida para Vinicius Mingotti abrir o placar para a equipe ponta-grossense. 1 a 0 Ofec.
GALERIA DE FOTOS
Já aos 25' do 1º tempo, o Cianorte perdeu uma grande chance. Em contra-ataque, Luiz Fernando recebeu o cruzamento e livre, na pequena área, com o gol aberto, cabeçou por cima da meta operariana. Quase o empate da equipe visitante. Porém, a primeira etapa terminou com o 'Fantasma' em vantagem no marcador.
2º tempo
Sem grandes chances na segunda etapa, foi somente aos 40' que o Operário garantiu os três pontos no marcador. Vinicius Mingotti fez jogada pela direita e cruzou para Jean Carlos, que estufou a rede adversária. 2 a 0 para o 'Fantasma'. E quase deu tempo para o 3º gol. Na sequência, aos 41', Vinicius Mingotti, de novo ele, tocou por cobertura na saída do goleiro e a bola bateu na trave. Quase um golaço.
E ficou assim. Operário 2 a 0 Cianorte e os primeiros três pontos no Campeonato Paranaense. A próxima partida será também no Germano Krüger, às 19h15 da próxima quinta-feira (19). A partida será contra o Azuriz Futebol Clube. Com o resultado deste domingo, o 'Fantasma' ocupa a 2º colocação no Estadual.
Escalações
- Operário:
Rafael Santos, Yago Rocha (Sávio), Paulo Sérgio (Pedrinho), Willian Machado, Índio, Lucas Hipólito, Luidy (Jean), Ferreira (Vinícius Diniz), Vinicius Mingotti, Marco Antonio (Alisson Taddei) e Felipe Augusto.
Técnico: Rafael Guanaes.
- Cianorte:
Guilherme, Marlon, Alex Trindade, Igor Morais, Cauê (Zé Vitor), Lucas Franco, Luiz Fernando, Renan Areias, Raul, Nicolas (Leonardo) e Nathan (Ravanelli) (Joanderson).
Técnico: Alexandre Gallo