No hospital, Pelé lembra do pai e envia mensagem à Seleção | aRede
PUBLICIDADE

No hospital, Pelé lembra do pai e envia mensagem à Seleção

Rei do Futebol disse que irá assistir o duelo contra a Coreia do Sul no Hospital; Pelé se recupera de uma infecção no pulmão e da Covid-19

Foto publicada por Pelé relembra momento na Copa de 1958, a primeira vencida pelo Brasil
Foto publicada por Pelé relembra momento na Copa de 1958, a primeira vencida pelo Brasil -

Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas mostrou que está de olho em tudo que acontece no Catar. Nesta segunda-feira (5), horas antes da Seleção Brasileira entra em campo contra a Coreia do Sul, em jogo que vale uma vaga às oitavas de final da Copa do Mundo, o Rei do Futebol relembrou o seu primeiro título da competição, em 1958, e mandou uma mensagem aos jogadores da Amarelinha.

“Em 1958, na Suécia, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que muitos da Seleção fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo”, escreveu Pelé, em uma imagem em que aparece ao lado de seu pai.

Atualmente, Pelé também está em tratamento quimioterápico para tratar um tumor no intestino, um no fígado e o início de um no pulmão, de acordo com reportagem da ESPN. Por conta da situação frágil, ele segue sendo monitorado de perto.

Na sequência, o Rei mandou uma mensagem aos jogadores que vão em busca do hexa no Catar e confirmou que vai acompanhar a partida. “Eu quero inspirar vocês, meus amigos. Assistirei ao jogo daqui do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Estamos juntos nessa caminhada. Boa sorte ao nosso Brasil”, finalizou.

Recuperação de Pelé

As duas filhas do ex-atleta, Flavia Arantes e Kelly Nascimento, e o neto Arthur esclareceram em entrevista ao Fantástico, nesse domingo (4/12), que este não é momento de despedidas. “Ele não está na UTI. Ele está em um quarto normal, então não está em risco. Ele está em tratamento”, esclareceu Flávia.

“Ele está doente, está velhinho, mas no momento ele está lá por causa de uma infecção no pulmão, e quando ele melhorar, ele vai pra casa de novo. Ele não está dizendo adeus no hospital no momento”, completou Kelly.

O neto dele, Arthur, comentou a repercussão na internet. “Como eu mexo muito nas redes sociais, vejo muita gente falando: ‘Descanse em paz’, e eu fico com vontade de comentar: ‘Não, não é isso, gente’. Lógico que um dia vai acontecer, mas não é hoje.”

“Há umas três semanas, ele pegou Covid. Ele está vacinado com todas as vacinas, só que, por causa do medicamento, da quimioterapia, do câncer, ele está fragilizado, pegou uma infecção no pulmão. E é por isso que ele foi para o hospital”, explicou a outra filha do astro, Kelly Nascimento.

No último boletim médico, divulgado no sábado (3), o hospital informou que o estado de saúde de Pelé continua estável e que a resposta à infecção tem sido boa. Ainda não existe previsão de alta.

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE