Holanda vence e é a primeira seleção a avançar às quartas de final | aRede
PUBLICIDADE

Holanda vence e é a primeira seleção a avançar às quartas de final

Depay fez o primeiro para a Holanda, Blind ampliou e Dumfries fechou a conta. Wright marcou para os norte-americanos

Agora a Holanda aguarda o vencedor de Argentina e Austrália.
Agora a Holanda aguarda o vencedor de Argentina e Austrália. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sem sustos, a Holanda garantiu a primeira vaga nas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Neste sábado (3/12), os holandeses venceram a seleção dos Estados Unidos por 3 x 1 no Estádio Khalifa International, na partida que abriu o mata-mata da Copa. A equipe norte-americana está fora do Mundial.

Depay fez o primeiro para a Holanda, Blind ampliou e Dumfries fechou a conta. Wright marcou para os norte-americanos. 

A seleção dos Estados Unidos começou a partida pressionando e perdendo uma oportunidade com Pulisic logo aos 2 minutos. Pouco tempo depois, Depay não perdoou. Aos 10 minutos, após boa troca de passes, o camisa 10 holandês recebeu na entrada da área e abriu o placar, 1 x 0 para a Holanda.

Com o gol, os holandeses se fecharam na defesa e apostaram nos contra-ataques. Por mais que tivesse a posse de bola, a seleção dos Estados Unidos não conseguia chegar com perigo. O chute forte de Weah, após rebatida da zaga, foi a exceção. Pouco antes do apito final do 1º tempo, Dumfries achou Blind após tabelinha e o lateral ampliou o placar, 2 x 0 para a Holanda.

Após um bom tempo de controle holandês na 2ª etapa, com chances perdidas para os dois lados, a equipe dos Estados Unidos renasceu. Em uma falha após cobrança de escanteio, Pulisic achou Wright dentro da área, que desviou e a bola encobriu Noppert, fazendo 2 x 1. Só que nem deu muito tempo para comemorar, pois pouco tempo após o desconto, foi a vez de Dumfries mandar para rede após cruzamento de Blind, 3 x 1 para a Holanda.

Agora, os holandeses aguardam o vencedor do duelo entre Argentina e Austrália para conhecer o seu adversário na próxima fase. A Holanda retorna aos gramados na sexta-feira (9/12), no Estádio Lusail.

Com informação do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE