Máscara ajuda na volta de craque da Coreia para a Copa | aRede
PUBLICIDADE

Máscara ajuda na volta de craque da Coreia para a Copa

Heung-min Son, colega de Richarlison no Tottenhan, corre contra o tempo para se recuperar de lesão no rosto

Máscara está passando por adaptações após pedido da FIFA
Máscara está passando por adaptações após pedido da FIFA -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Principal estrela da Coreia do Sul, Heung-min Son dificilmente jogará a fase de grupos da Copa do Mundo em suas melhores condições físicas. O astro coreano se recupera de uma cirurgia no rosto após uma fratura sofrida na primeira semana de novembro em uma partida do Tottenham, seu time, contra o Olympique de Marselha (FRA), pela Champions League.

O acidente aconteceu em uma disputa aérea com Mbemba. O ombro do jogador do Olympique se chocou com o rosto de Son próximo ao olho esquerdo. Após leve sangramento, ele foi substituído pelo técnico Antonio Conte.

Essa lesão fez com que o jogador ficasse fora dos últimos três jogos do clube inglês antes da pausa para a Copa. Mas o sul-coreano se mostrou "disponível para correr riscos" no Qatar e não desistiu da competição, apesar de atuar sob cuidados médicos.

"Pode parecer que estou indo longe demais, mas jogadores de futebol sempre competem sob grandes riscos. Só quero dar alegria e esperança aos torcedores. Então estou mais do que disponível para correr esses riscos", disse Son em declarações ao site oficial da FIFA.

Ainda não se sabe se Son entrará em campo na primeira partida da Coreia do Sul, que acontece na próxima quinta-feira, às 10 horas (de Brasília), contra o Uruguai, pelo Grupo H, mas o atacante sul-coreano seguirá com a máscara em uma tentativa de acelerar o processo de recuperação e não ficar fora do Mundial.

"Não sou médico… Por isso é difícil dizer quando poderei jogar… Não posso prever o futuro, mas quero que esta seja uma Copa do Mundo especial e vou entregar toda a minha energia para que assim seja" concluiu.

Mesmo sem as melhores condições físicas, Son segue sendo a principal esperança da seleção de seu país para avançar na fase de grupos e surpreender novamente o mundo, como em 2002. Há 20 anos, quando sediou a Copa do Mundo com o Japão, os sul-coreanos chegaram à semifinal, mas caíram para a Alemanha e terminaram em 4º lugar com derrota para a Turquia.

As informações são do UOL e Terra

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE