Matheus Costa deixa o comando técnico do Operário
O comandante alvinegro anunciou a saída do clube por meio de nota oficial em sua conta no Instagram
Publicado: 24/10/2022, 17:39
O técnico Matheus Costa, o auxiliar técnico Leandro Niehues e o preparador físico Luiz Andrade, foram desligados do comando técnico do Operário Ferroviário, na tarde desta segunda-feira (24). O comandante alvinegro anunciou a saída do clube por meio de nota oficial em sua conta no Instagram. Esta foi a segunda passagem do treinador que ficou no comando do Fantasma, obtendo duas vitórias
"Informo meu desligamento do comando técnico do Operário Ferroviário. Um clube que tenho um carinho muito especial e com certeza sempre torcerei para que retorne ao seu lugar de destaque. Sou muito grato a tudo que vivi aqui. Chegamos com o objetivo de refazer um trabalho parecido com o que já desenvolvemos, entretanto, o futebol não é uma ciência exata. Tenho a certeza que não faltou empenho e dedicação para que tudo isso fosse realizado", diz Matheus.
"Fizemos tudo que estava ao nosso alcance e saio com o sentimento de que deixei tudo de mim e entreguei o meu máximo. Agradeço aos torcedores pelo apoio incondicional e por jamais ter abandonado o Fantasma. Agradeço ao grupo de jogadores, que sempre estiveram dispostos a compreender o melhor de acordo com aquilo que era transmitido. Aos diretores, comissão técnica e todo staff, meu muito obrigado. Sabemos que tudo que era possível foi feito. Agora me torno mais um torcedor, sabedor que o Operário voltará ainda mais forte", complementou.
Com o Operário já rebaixado e faltando duas partidas para o fim da Série B, contra o Sport Recife e Novohorizontino, quem assume o time interinamente é de Sandro Forner e Rafael Peixoto, treinador e auxiliar das categorias de base do alvinegro.
Desempenho
Com duas passagens pelo Fantasma, Matheus Costa comandou o time em 70 partidas, conquistando 24 vitórias, 21 empates e 25 derrotas. Na primeira passagem (20/10/2020 até 29/09/2021), o treinador esteve à frente do time em 56 jogos, sendo 22 vitórias, 14 empates e 20 derrotas, obtendo um aproveitamento de 47,61%.
A segunda passagem, que teve início no dia 26 de julho deste ano, o treinador comandou o time em 14 jogos, obtendo duas vitórias, 7 empates e 5 derrotas e um aproveitamento de 30,95%.