Operário empata e rebaixamento é inevitável
Time foi horrível e saiu vaiado pela torcida em partida isolada pela 35ª rodada do Brasileirão
Publicado: 13/10/2022, 23:41
O Operário Ferroviário faz jus à posição que ocupa. Em jogo horrível, apático e de baixo nível técnico, o time de Vila Oficinas apenas empatou sem abertura de placar com o Brusque-SC. A partida aconteceu na noite desta quinta-feira (13), no Estádio Germano Krüger, em confronto isolado pela 35ª rodada do Brasileirão da Série B.
Com o resultado, o Fantasma somou um ponto (foi para 34), permanecendo na 18ª posição. O Brusque está na 19ª colocação, com 32 pontos. Na zona de rebaixamento também estão o CSA-AL (36 pontos na 17ª) e o Náutico, o lanterna, que tem 30 pontos. O próximo confronto do Alvinegro é contra o CRB-AL, fora de casa, na próxima terça-feira (18).
Os dois times não mereceram a vitória, sendo vaiados ao final da partida. Questões básicas no futebol, como aproximação, infiltração e jogada individual não fizeram parte da partida. Dificilmente vão se livrar da queda e a Série C é uma realidade cada vez mais certa para o próximo ano.
GALERIA DE FOTOS
O jogo foi tão ruim ao ponto de não existirem melhores momentos. Raras vezes as duas equipes produziram chances de marcar gol. A partida teve muitas bolas divididas ou espirradas, faltas em excesso e chutões. Foi um dos piores jogos em toda a Série B.
Nem a inspiração, determinação, raça e comprometimento de jogadores como o goleiro Vanderlei; o zagueiro Dirceu; os meias Fernando Neto e Ricardinho são assimiladas pelo restante do elenco. Vanderlei entrou machucado em campo e saiu com lesão grave em uma das mãos.
Faltam apenas três rodadas para terminar o campeonato. O Operário, depois do CRB, também joga fora de casa contra o Sport, que briga por uma das quatro vagas do acesso. O time comandado por Matheus Costa encerra a participação contra o Novorizontino, em Ponta Grossa.