Escolas dos Campos Gerais brilham nos Jogos Escolares
Títulos foram conquistados em modalidades coletivas e individuais; Núcleo Regional classifica participação como 'histórica'
Publicado: 25/07/2022, 18:30
Títulos foram conquistados em modalidades coletivas e individuais; Núcleo Regional classifica participação como 'histórica'
Mais de 200 alunos de escolas da região dos Campos Gerais representaram seus municípios na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) na categoria de 12 e 14 anos, que terminou neste sábado (23) na cidade de Campo Mourão. A participação foi classificada como histórica pelo Núcleo Regional de Educação (NRE), já que a região conquistou títulos no basquete, handebol, tênis, judô, karatê, natação e tênis de mesa.
Uma das últimas disputas foi a do handebol masculino, que terminou com vitória do Colégio Marista Pio XII em uma final ponta-grossense contra o Sepam; o Marista, que já era o atual campeão paranaense, conquistou o bicampeonato após vitória por 22 a 15. Durante a semana, o futsal masculino, com a Escola Santa Terezinha, e o basquete masculino, com o Escola Evangélica Castrolanda (Castro), também levantaram a taça de campeão durante a semana.
Individuais
Nos esportes individuais, o tênis de campo masculino teve um ponta-grossense no alto do pódio em sua primeira disputa na história dos JEPs: foi Gabriel Raifur, do Colégio Sepam. No xadrez, além de conquistas em várias categorias, o pódio da classificação geral teve o Colégio Sepam (1º lugar) e o Colégio Integração (3º lugar).
No karatê, o aluno Eduardo dos Santos Sobrinho, do Colégio Integração, venceu a modalidade katá; na natação, o aluno Felipe Kravchychyn (Sepam) conquistou o título dos 100 metros peito. Já no tênis de mesa, os campeões foram os estudantes Guilherme Rodrigues e Vinicius Lauxen, do Colégio Sagrada Família, nas duplas masculinas, enquanto a equipe do Sagrada foi a campeã geral masculina.
Avaliação
Para o Núcleo Regional de Ponta Grossa, que engloba os municípios de Ponta Grossa, Castro, Carambeí, Piraí do Sul, Tibagi, Palmeira, Imbituva, Ivai, Ipiranga, Porto Amazonas e São João do Triunfo, a avaliação da participação regional foi positiva. “Nossa regional foi uma das que mais levou atletas no estado, e certamente nossos atletas campeões representarão muito bem o nosso Estado do Paraná nos Jogos Escolares Brasileiros, que serão no Rio de Janeiro”, ressaltou Clarissa Fanckin Sielski, coordenadora técnica dos Jogos no NRE local.
Com informações do Núcleo Regional de Ponta Grossa